Países reconhecem força do posicionamento de marca
- Dia 05/07/2016

Painel reuniu representantes do Programa Carne Angus Certificada pelo mundo. Foto: Olga Silva.
A força da marca Angus e as possibilidades para potencializar a raça por meio de ações de divulgação de suas qualidades foram destaques no painel Carne Angus Certificada pelo Mundo, durante o 3º Congresso Brasileiro de Angus. No encontro, o vice-presidente da Certified Angus Beef, Mark McCully pontuou sobre o trabalho realizado nos Estados Unidos e ressaltou a importância de promover a interação entres os programas de carne Angus e trabalhar com um valor sólido na construção da marca. “A marca precisa ser constantemente trabalhada”, frisou McCully ao explicar que não adianta buscar o sucesso quando se tem um produto que não funciona.Em sua participação, McCully também apresentou a campanha desenvolvida para agregar valor à carne, que busca mostrar os vínculos do produto com a tradição. “É preciso criar histórias que emocionem com consciência social e ambiental”, disse, lembrando da importância de estabelecer uma conexão emocional. Outro projeto apresentado foi o centro de gastronomia implementado ao lado da sede e que busca reunir chefes, equipes de supermercadistas e criadores para treinamento.
O painel também contou com a participação do diretor técnico do Programa Carne Angus Certificada Argentina, Javier Marotta, que lembrou da dificuldade de se identificar um corte de Angus na gôndola do supermercado. “Temos que trabalhar mais o posicionamento da marca. O consumidor tem que perceber a diferença real entre o que está consumindo e o corte 10% mais barato que é adquirido pelo seu colega”, pontuou, destacando que esse posicionamento tem a ver com a qualidade da carne e a posição da marca no mercado. Outro convidado foi o diretor do Programa Carne Angus do Uruguai, Maurício Rodríguez. Ele apresentou os dados de expansão do projeto em nível interno e externo do país vizinho.
O diretor do Programa Carne Angus brasileiro, Reynaldo Salvador, aproveitou a preocupação com a autenticidade do uso da marca Angus. “Esse tipo de salvaguarda não vemos em outros países. Volta e meio vemos carnes com o selo Angus que não são realmente Angus. Queremos e somos totalmente favorável a um sistema de certificação global, uma garantia extra do processo”, disse.
0 comentários on Países reconhecem força do posicionamento de marca