Dia de Campo apresenta força do cruzamento industrial
- Dia 07/06/2016
O sucesso do cruzamento industrial para obtenção de carne de alta qualidade foi apresentado em detalhes durante Dia de Campo promovido pelo Grupo Leopoldino, no dia 4 de junho em Água Boa, no Mato Grosso. A programação teve início logo cedo com a apresentação de mais de 3 mil animais Angus, cruza Angus e tricruzados divididos em 25 piquetes. A ideia, explica o consultor da empresa e inspetor da Angus Gustavo Pires Ribeiro era mostrar o trabalho realizado sobre vacas meio sangue Angus na região e expor os excelentes resultados atingidos.
Tradicional centro de pecuária de corte, o grupo Leopoldino tem 20 anos de história com destaque para cruza de gado Nelore com Angus. Ao todo, tem 16 mil matrizes que permitem a produção e abate de 15 mil cabeças ao ano.
A programação do final de semana também inclui ciclo de cinco palestras técnicas que alertaram sobre as potencialidades da pecuária do futuro. Entre elas, a intitulada “Integrando genética e nutrição para produção de carne de qualidade”, proferida pelo gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros. Na ocasião, ele também detalhou as ações da raça em diferentes regiões do país e no exterior. “O que vemos aqui é a consolidação de um modelo de cruzamento industrial que deu certo e que, certamente, coloca a pecuária brasileira em um patamar de alta qualidade com escala de produção”, ressaltou Medeiros.
O evento ainda contou com apresentação dos veterinários da Ourofino Marcus Rezende e da Matsuda, Fernando Antônio Nunes de Carvalho, do consultor da Nutron Pedro Veiga Paulino e do gerente de Produtor Corte da CRI Genética, Daniel de Carvalho.
Crédito foto: Fábio Schuler Medeiros
0 comentários on Dia de Campo apresenta força do cruzamento industrial