Casa Branca abre a porteira para venda de touros no Outono

Casa Branca negociará 50% do campeão PWM Nathan. Crédito: Divulgação Casa Branca

Casa Branca negociará 50% do campeão PWM Nathan. Crédito: Divulgação Casa Branca

Inovando no sistema de venda, a Casa Branca Agropastoril abrirá a porteira da Fazenda Santa Ester, em Silvianópolis (MG), de 18 a 24 de abril, para venda direta de cerca de 70 reprodutores, sendo 20 deles Angus. A ideia é oferecer touros jovens, funcionais, com exame andrológico positivo e prontos para serviço. A venda de outono da Casa Branca é uma novidade na agenda de 2016 e não deve alterar em nada o tradicional leilão do mês de setembro.

Com o uso de embriões, explica o gerente de pecuária da Casa Branca, Heitor Pinheiro Machado, o criatório tem garantido nascimentos durante o ano todo e touros entre dois e dois anos e meio prontos ainda no primeiro semestre. “Muitos pecuaristas nos procuram nessa época do ano para repor seus planteis com touros prontos para o trabalho. Percebemos que há uma carência natural nesse período. Assim, preparamos lotes de machos jovens para uma oferta especial”, completa Paulo de Castro Marques, proprietário da Casa Branca Agropastoril.

Além da comercialização de animais comerciais pretos e vermelhos, a grande expectativa é quanto à comercialização de 50% do campeão PWM Nathan, touro que já se encontra em central em coleta. A Casa Branca também aproveitará a ocasião para ofertar lotes de sêmen. “É uma forma de contribuir para o aumento da produtividade da pecuária brasileira. As condições de comercialização também são especiais”, ressalta Machado.

Além dos visitantes da Fazenda Santa Ester, clientes interessados na genética Angus da Casa Branca poderão realizar compras on line. Vídeos dos reprodutores à venda devem estar disponíveis em breve no site da Casa Branca Agropastoril. Aquisições pela web poderão ser feitas pelos portais MFRural (www.mfrural.com.br) e ConnectLeilões (www.connectleiloes.com.br).

Mais informações pelos telefones (35) 3452-0828 e (11) 3573-6219 ou no site: www.casabrancaagropastoril.com.br

0 comentários on Casa Branca abre a porteira para venda de touros no Outono

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *