Angus muda agenda do Ranking Nacional

ruust

A Associação Brasileira de Angus fez alterações no calendário das exposições do Ranking Nacional em 2016. Uma das novidades, que atende a pedido dos próprios criadores, é a realização de duas exposições nacionais de rústicos. Além da tradicional na Expointer (Esteio/RS), a Angus incluiu na programação uma mostra de gado rústico durante o 25º Encorte, em Santa Maria (RS), nos dias 18 e 19 de maio.
Outra mudança implementada em 2016 foi na agenda paulista do ranking com a substituição da participação na Exposição de Avaré pela BeefExpo, decisão tomada em conjunto com o Núcleo Angus de São Paulo. Devido à pouca participação dos criadores nos últimos anos em Avaré, a Angus e o Núcleo decidiram unir os esforços para fomentar a participação na BeefExpo, que será realizada de 14 a 16 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, na Capital. O julgamento e o leilão estão marcados para o dia 14 de junho e o jurado será o argentino Sebastian Rodrigues Larreta. “Consideramos essa alteração muito importante pois ela retoma a tradição das exposições no centro financeiro do país”, salientou o presidente da Associação Brasileira de Angus, José Roberto Pires Weber.

Outra mudança é que, neste ano, a Angus não irá participar da Fenasul, em Esteio (RS). Com isso, o Outono Angus Show fica temporariamente suspenso, uma vez que também vinha registrando pouca adesão por parte dos criadores. A Angus não descarta retornar com estes eventos (Avaré e Outono Angus Show), caso haja interesse dos associados nos próximos anos.

Com as mudanças implementadas, a programação das Exposições Nacionais da Angus ficará como demonstrado na tabela abaixo.

Esperamos contar com a participação de todos os criadores!

 

Feira Local Data Julgamento Jurado
Expolondrina Londrina (PR) 7 a 17 de abril 15 de abril(argola) Ariel Macagno
Expoutono de Uruguaiana Uruguaiana (RS) 27 a 30 de abril 28 e 29 de abril(rústicos e argola) Carlos Ojea
Nacional de Rústicos Angus Encorte Santa Maria (RS)  18 e 19 de maio 19 de maio(rústicos) Juan Marcos Berruti
BeefExpo São Paulo (SP) 14 a 16 de junho 14 de junho(Argola) Sebastian Rodrigues Larreta
Expointer Esteio (RS) 27 de agosto a  4 de setembro 29, 30, 31 de agosto(rústicos e argola) Maurício Groppo

 

0 comentários on Angus muda agenda do Ranking Nacional

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *