Programa Carne Angus espera crescimento de 21%

j3

O Programa Carne Angus Certificada deve fechar o ano de 2015 com 400 mil cabeças abatidas, aumento de 21% em relação a 2014 (330 mil cabeças). A previsão foi feita pelo diretor do Programa Carne Angus, Reynaldo Salvador, durante a assembleia geral realizada na manhã desta quinta-feira (10/12), em Porto Alegre. Atualmente, o Programa Carne Angus atua em oito estados, com 10 empresas e 23 unidades industriais. “O reconhecimento oficial do Protocolo Angus e a adesão à PGA foram o grande golaço de 2015”, pontuou Salvador.

Salvador ainda pontuou a presença da Associação Brasileira de Angus em feiras internacionais em 2015. Além da presença na Expo Milão, em Milão, destacou a força obtida no Brazilian Angus Beef Day na feira de Anuga, na Alemanha. “A nossa carne Angus já está na Europa”, comemorou. E foi além. O trabalho continuado para fortalecimento da marca Angus do Brasil deve colocar a produção nacional em destaque nos cardápios europeus em 12 meses.

Em 2015, o Carne Angus também aumentou o relacionamento com os pecuaristas, levando os técnicos a campo e realizando treinamentos nas regionais. Uma das estratégias foi a intensificação dos concursos de carcaças no país. No ano, foram 3.500 carcaças avaliadas de 60 diferentes criadores, destacando o trabalhos detalhados de terminação de pecuaristas de diferentes estados do país.

0 comentários on Programa Carne Angus espera crescimento de 21%

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *