Angus reconhece trabalho de criadores que valorizam melhoramento genético

O engenheiro agrônomo da Cabanha Santa Joana, de Santa Vitória do Palmar (RS), Ulisses Rodrigues Amaral, recebe na noite desta quinta-feira (10/12), o Troféu Mérito Genético da Associação Brasileira de Angus. A entrega ocorre durante a festa de encerramento do ano da Angus, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. Realizado desde 2007, o prêmio valoriza no âmbito nacional a genética Aberdeen Angus, destacando aqueles que conseguem atingir um papel de relevância com o trabalho de melhoramento genético. A iniciativa é aberta a todos os criadores que participam do PROMEBO (Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne), da Associação Nacional de Criadores (ANC – Herd Book Collares).

Também serão entregues duas distinções que buscam reconhecer aqueles criadores que realizam trabalhos baseados em preceitos de um programa de melhoramento genético: o Mérito de Registro Nacional e a Supremacia Genética ANC- PROMEBO® 2015. Em reconhecimento à valorização da genética nacional, o prêmio Mérito de Registro Nacional destaca o touro ASD 623TE Payador Carrasco, de propriedade de Antonino Souza Dornelles, da Cabanha Olhos D’Água. O touro foi o que teve mais filhos registrados na geração 2014.

Outra distinção é a de Supremacia Genética ANC- PROMEBO® 2015. O prêmio, que é oferecido pela Associação Nacional de Criadores ANC HerdBook Collares, valoriza os criadores que participam do programa de melhoramento de bovinos de carne (PROMEBO). O reconhecimento vai para o reprodutor PWM PRESTIGE TECB1479, de propriedade de Paulo de Castro Marques, da Casa Branca Agropastoril. O touro atingiu índice final PROMEBO® 29,1.

0 comentários on Angus reconhece trabalho de criadores que valorizam melhoramento genético

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *