Queremos um Angus bem criado

jornada_weberredCarolina Jardine / Divulgação

“Não queremos que o Angus seja criado, queremos que ele seja bem criado”. Foi destacando a força da raça Angus para geração de carne de qualidade e renda ao criador que o presidente José Roberto Pires Weber abriu a 1ª Jornada Técnica Angus, na manhã desta quarta-feira (9/12), no auditório da Farsul, em Porto Alegre. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Angus, o país vive um momento paradoxal, onde, apesar da crise, a produção de Angus está em expansão. Pontuou que há mercado interno para a produção Angus e, inclusive, novos canais promissores no exterior.

Organizada pelo Conselho Técnico da Angus, a Jornada deve reunir debates importantes para os pecuaristas brasileiros. Entre eles, destaca Weber, assuntos como o controle do carrapato, um dos entraves à criação no Rio Grande do Sul. Abrindo o evento, a presidente do Conselho Técnico da Angus, Susana Macedo Salvador, lembrou da importância de semear corretamente. “Porque, inexoravelmente, iremos colher o que plantamos”.

Representando o presidente da Farsul, o diretor Jorge Rodrigues destacou a parceria entre a Federação e a Angus em eventos ao longo do ano, a exemplo das feiras de terneiros, que renderam excelentes resultados em 2015. “A Angus tem contribuído muito na melhoria dos cruzamentos, e tem importância muito grande na produção de proteína animal no Brasil”, concluiu.

0 comentários on Queremos um Angus bem criado

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *