Angus promove Dia de Negócios em Anuga

12096367_878150415607622_4426834374092994261_n

Para fortalecer e impulsionar as promissoras negociações de carne Angus Brasileira para o mercado europeu, a Associação Brasileira de Angus promove, no próximo dia 12 de outubro (segunda-feira), o Brazilian Angus Day, em Colônia, na Alemanha. O evento ocorre dentro da programação da Feira de Anuga, um dos maiores fórum de negócios do mercado de alimentação internacional. A programação inclui explanação aos visitantes sobre as potencialidades da carne Angus brasileira e uma grande rodada de negócios, onde empresas europeias poderão conhecer mais sobre método de produção, abate e comercialização. Além da captação de novos clientes, o Brazilian Angus Day pretende servir como propulsor para negociações já em andamento, principalmente para clientes na Alemanha e Holanda. Com a autorização para exportação de Carne Angus Certificada Brasileira viabilizada no primeiro semestre deste ano, o país dá início, neste mês de outubro, aos primeiros embarques em escala. “O mundo já sabe que o Brasil tem carne de qualidade. É o momento de mostrar ao mercado que já estamos entregando a carne Angus do Brasil no outro lado do mundo”, pontuou o diretor do Programa Carne Angus, Reynaldo Titoff Salvador, que integrará a comitiva da Associação Brasileira de Angus à Anuga.

A principal estratégia da Angus na Europa é conquistar o mercado gourmet e culinário, dois nichos ainda pouco explorados, uma vez que o Brasil é tradicional exportador de carne processada. “ Para convencer os clientes, nada melhor do que ir à casa deles”, pontua o gerente do Programa Carne Angus, Fábio Medeiros, que capitaneou ação similar na ExpoMilão, em junho passado. “Estamos correndo o mundo e mostrando, na mesa, o que a Carne Angus do Brasil tem de melhor. As pessoas se surpreendem e estão cada vez mais interessadas nesse boi verde e sustentável que só o Brasil tem para vender”, completou.

O Brazilian Angus Day será realizado no espaço da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) no Hall 6.1 estande D074. A Feira de Anuga ocorre de 10 a 14 de outubro, em Colônia, Alemanha.

0 comentários on Angus promove Dia de Negócios em Anuga

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *