Curso de avaliadores do Promebo em Alegrete
- Dia 16/09/2015

Avaliação a campo foi realizada nesta terça-feira em Alegrete Crédito: Jeniffer Teixeira
A Associação Brasileira de Angus promoveu nesta segunda e terça-feira (14 e 15/9) curso com profissionais interessados em se tornarem avaliadores da raça no âmbito do Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo). O encontro aconteceu em Alegrete e reuniu cerca de 35 pessoas entre veterinários, zootecnistas, agrônomos e criadores da raça.
Os trabalhos começaram com explanação teórica no Sindicato Rural de Alegrete na segunda-feira. A presidente do Conselho Técnico da Angus, Susana Macedo Salvador, destacou a importância dos profissionais utilizarem os relatórios do Promebo em suas análises de campo e pontuou os objetivos da Associação Brasileira de Angus com esse trabalho. Também palestraram o técnico da Angus na região, Flávio Alves, e a consultora do Gensys Fernanda Brito A coordenadora do Promebo, Fernanda Kuhl, detalhou os avanços do programa e apresentou o novo sumário de touros lançado na Expointer e explicou como os avaliadores deverão trabalhar com o Sumario. À tarde, o pecuarista Luiz F. Costa Filho, da Fazenda Querência, deu depoimento sobre como utiliza o Promebo na propriedade e destacou os benefícios que ele traz à criação.
Nesta terça-feira (15/9), os trabalhos prosseguiram com apresentação prática na Cabanha Santo Antão, em Alegrete. Os profissionais aproveitaram a oportunidade para avaliar os exemplares da raça Angus dentro do escopo do Promebo, quando serão submetidos a teste dos conhecimentos adquiridos. Os participantes aprovados receberão certificado, que lhes permitirá integrar o time de avaliadores do Promebo que trabalham com a raça Angus.

Profissionais deverão receber habilitação para realizar cerificação de animais Angus no Promebo Crédito: Jeniffer Teixeira
0 comentários on Curso de avaliadores do Promebo em Alegrete