Carne Angus gaúcha tem selo de qualidade da Marfrig

O Diretor do projeto Angus do Pampa, Reynaldo Titoff Salvador e o Superintendente do Ministério da Agricultura no  RS, Roberto Schroeder estiveram no lançamento do selo.

O Diretor do projeto Angus do Pampa, Reynaldo Titoff Salvador e o Superintendente Federal da Agricultura no RS, Roberto Schroeder estiveram no lançamento do selo.

Em clima de festa foi anunciado no início da noite de segunda-feira (31/08) o selo Angus do Pampas, resultado de uma parceria entre a Associação Brasileira de Angus e o Marfrig. A apresentação do selo ocorreu no espaço da Angus na Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Na ocasião, o presidente da Angus, José Roberto Pires Weber, ressaltou que essa é mais uma forma de destacar uma carne que é ‘diferenciada’, além de agregar valor ao produto. A solenidade foi prestigiada pelo vice governador, José Paulo Cairoli, que também é produtor da raça Angus.

Segundo o CEO da divisão Bovinos do Marfrig, Andrew Murchie, a expectativa é ampliar o portfólio da empresa, além de ser uma possibilidade de ampliar a presença no mercado interno e externo. Para o CEO Global da Marfrig, Martin Secco, que também prestigiou o evento, esse complemento busca ser um estímulo à pecuária gaúcha. “Esse selo só fortalece a nossa relação, além de ser um reconhecimento à pecuária gaúcha”, finalizou.

foto_1_selo

O selo valerá apenas para os animais criados no Rio Grande do Sul. Isso porque no Estado eles são mantidos a pasto em condições climáticas e nutricionais diferenciadas em comparação com o Centro-Oeste do país. De acordo o gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Schuler Medeiros, a carne produzida em sistemas de pastejo possui coloração específica e sabor mais acentuado, sendo um produto diferenciado em relação à carne Angus produzida nos confinamentos do Centro-Oeste e Sudeste. “É uma informação a mais para o cliente no momento em que ele for comprar o produto”, disse Weber.

O Angus do Pampa, um desejo antigo dos produtores do estado, foi um projeto construído por cerca de dois anos. Os cortes produzidos no escopo do projeto receberão o selo Angus do Pampa – Pastagens do Sul, uma marca registrada pela Associação Brasileira de Angus. “Nossa proposta é evidenciar e valorizar a carne produzida nesta terra” finalizou Reynaldo Titoff Salvador, diretor do programa. Inicialmente, a carne com o selo Angus do Pampa estará à venda no varejo do Rio Grande do Sul e em boutiques especializadas de São Paulo.

0 comentários on Carne Angus gaúcha tem selo de qualidade da Marfrig

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *