Novo projeto de avaliação de carcaças em debate na Expointer

O Professor da Unicamp, Sergio Pflanzer, apresentou a proposta de um novo modelo de classificação de carcaças desenvolvido pela Universidade, durante a manhã desta segunda – feira (31/8) na reunião da comissão da bovinocultura de corte da CNA, na Expointer. A ideia é simplificar e ampliar a adesão ao processo que deverá considerar características quantitativas e qualitativas da carcaça. Segundo ele, tal mudança qualifica e torna o processo de identificações mais preciso é compreensível. Durante sua apresentação, ele pontou a situação do do Brasil no aproveitamento da cota hilton e da cota 481. “Hoje temos muitos nomes e pouco entendimento”, salientou.

A comissão ainda debateu temas importantes como o plano de retirada da vacinação contra a Febre Aftosa no estado do Paraná e conheceu o trabalho da Embrapa com o projeto Pecuária Cabono Neutro e do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável, apresentado por seu presidente o Diretor Executivo da ABIEC, Fernando Sampaio.

A associação brasileira de angus participou da reunião, representada pelo presidente José Roberto Pires Weber, pelo vice-presidente Wilson Brochmann, e pelo gerente do Programa Carne Angus, Fábio Medeiros.

 

0 comentários on Novo projeto de avaliação de carcaças em debate na Expointer

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *