Reprodutores parelhos no teste da Embrapa
- Dia 18/08/2015

A média obtida na pesagem foi de 263,63 quilos/Crédito:Luiz Walter Ribeiro
Depois de um mês do início da 5ª Prova de Avaliação a Campo (PAC) Angus-Embrapa, o lote de reprodutores emparelhou em peso e conformação. Segundo o técnico da Associação Brasileira de Angus que acompanha o trabalho, Luiz Walter Ribeiro, os animais apresentaram praticamente no mesmo nível na segunda pesagem oficial, realizada no dia 10 de agosto. A média obtida na pesagem foi de 263,63 quilos, aumento de 10,7% em relação aos 237,95 quilos obtidos na pesagem anterior, em 13 de julho.
Segundo Ribeiro, os animais estão bem ambientados e atingiram GMD de 0,917 (28 dias).“Tivemos um movimento interessante. O grupo emparelhou”, conta, lembrando apenas que um dos animais apresentou enfermidade que afetou levemente seu ganho de peso, mas que já se recuperou. “Nossa expectativa é excelente e estamos com ótima estrutura de alimentação na Embrapa”, pontuou, destacando a força da pastagem de azevém da unidade da Embrapa em Bagé, onde os animais também têm à disposição um pouco de trevo branco, cornichão e sal.
A próxima pesagem ocorrerá em 8 de setembro, quando também será realizado aplicação para controle de carrapato e vermífugo. Participam da 5ª Prova de Avaliação a Campo (PAC) 19 animais de dez propriedades. Os touros chegaram à unidade em junho e ficarão até o final de dezembro. Ao fim da prova, os touros receberão notas em diversos critérios, como ganho de peso, espessura de área de lombo, perímetro escrotal, entre outros. Os reprodutores que obtiverem média um ponto acima do desvio padrão do lote serão considerados de Elite Superior e encaminhados à central para coleta de sêmen e aos programas de melhoramento genético da raça.
0 comentários on Reprodutores parelhos no teste da Embrapa