Bezerros são atração do leilão de Guarapuava

Leilão contou com a venda de touros e ventres e animais comerciais.  Crédito: Fábio Medeiros

O leilão ainda contou com a venda de touros e ventres e animais comerciais. Crédito: Fábio Medeiros

Os bezerros Angus foram a grande atração do Leilão do Núcleo de Angus de Guarapuava, realizado no final de semana no parque do Sindicato Rural de Guarapuava (PR). Com casa cheia, a boa procura por exemplares da raça confirma a tendência de aquecimento na demanda por Angus na região. O martelo ágil resultou em média de R$ 213,00 por arroba, um resultado excelente para o momento.

O presidente do Núcleo de Angus do 3º Planalto do Paraná, Cláudio Azevedo, destacou a qualidade dos lotes de bezerros cruzas Angus ofertados e a grande procura de touros, que teve 100% de comercialização no leilão. “O Núcleo está sendo estruturado para ofertar mais animais na Expoguá 2016. Queremos tornar Guarapuava referência em produção de touros rústicos”, adiantou.

O leilão ainda contou com a venda de touros e ventres e animais comerciais. Os reprodutores PC atingiram média de R$ 9 mil. “A raça Angus vem sendo muito valorizada no Paraná, assim como no resto do país, pela excelente produtividade que proporciona aos rebanhos. E a procura por bezerro nas pistas de Guarapuava marca esse movimento”, pontuou o diretor do Programa Carne Angus, Reynaldo Salvador.

 

0 comentários on Bezerros são atração do leilão de Guarapuava

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *