Angus dá show em primeiro dia de apresentação em Milão
- Dia 18/06/2015

Picanha Angus foi ingrediente especial da demonstração desse quinta-feira.Crédito: Fábio Medeiros
Foi com maestria e muito bom humor que o chef italiano Fabrizio Nonis conduziu o fogão no primeiro dia do Cooking Show Angus, evento realizado na tarde desta quinta-feira (18/6), durante a programação da Expo Milão, em Milão, na Itália. Promovido em parceria com a Apex Brasil e a Abiec como parte do Projeto Brazilian Beef, o evento tem como objetivo fomentar as exportações de carne do Brasil para a União Europeia. As apresentações seguem nesta sexta-feira (19/6) e sábado (20/6) sempre às 16h (horário de Milão). A meta da Associação Brasileira de Angus é abrir mercado para os cortes brasileiros da raça, atingindo a marca de 4 mil toneladas/ano dentro dos próximos cinco anos.
Na demonstração desta quinta-feira, o chef, e também apresentador do Programa Sconfinando TV, preparou Picanha à Pizzaiola com pimenta brasileira com ajuda do chef Francesco Montano. O aroma do prato tomou conta do auditório do Pavilhão do Brasil na Expo Milão e despertou o interesse dos italianos. Cerca de 150 pessoas conferiram a execução da receita e degustaram o menu elaborado com os sabores do Brasil, mas com a alma italiana.
A mistura agradou tanto, que não faltaram perguntas dos visitantes tanto sobre os segredos culinários dos chefs quanto sobre as peculiaridades e diferenças da criação de bovinos de corte no Brasil. “As pessoas queriam saber como é a produção de carne de alta qualidade no Brasil, obtida por meio da criação de animais de alto desempenho e genética para produção de carne de qualidade”, pontuou o gerente do Programa Carne Angus, Fábio Medeiros, que está em Milão coordenando os trabalhos. Medeiros ainda destacou que o formato da criação de Angus no Brasil está muito alinhado aos conceitos de sustentabilidade e diversidade propagados pela exposição. “Queremos que nossa carne participe da culinária italiana tradicional e dos momentos felizes das famílias” destaca Medeiros, lembrando que, na Itália, a culinária possui uma conotação especial de devoção do cozinheiro à família.
A agenda do Cooking Show Angus segue nesta sexta-feira com a produção de Alcatra à Saltimboca Alla Romana (prato da região central da Itália) e , no sábado, com o Roast beaf à milanesa (prato do Norte da itália).

Chefe interagiu com o público, que mostrou-se interessado pela qualidade da carne brasileira.Crédito: Fábio Medeiros

Fabrizio Nonis destacou qualidades dos cortes brasileiros. Crédito: Fábio Medeiros
1 comentários on Angus dá show em primeiro dia de apresentação em Milão