Cooking Show é atração do Brasil na Expo Milão
- Dia 17/06/2015

Mais de 20 mil pessoas circulam pelo espaço todos os dias
O conceito de sustentabilidade que norteia as novas regras da produção internacional de alimentos é a tônica do espaço destinado ao Brasil na Expo Milão 2015, feira que põe na prática seu slogan: “alimentado o planeta – energia para a vida”. Com uma área de 4,2 mil metros quadrados, o pavilhão é um dos mais visitados e tem os ares e a natureza brasileira como abre-alas. Uma rede suspensa logo na entrada conduz o visitante a uma viagem pelo país. Ao som de aves nativas, uma série de plantas como a soja, a cana-de-açúcar, o feijão e o girassol são atrações por si só. No topo da rede, o visitante ingressa em três andares do pavilhão. No andar superior, um painel composto por mais de 20 projetores traz informações sobre a economia brasileira, a produção agropecuária e as estratégias de combate à fome. Estimativas da organização do evento indicam que cerca de 20 mil pessoas passam pelo espaço diariamente.
É nesse cenário que a Associação Brasileira de Angus, Apex e Abiec promovem, nesta quinta-feira (18/6), o Brazilian Angus Beef Cooking Show. No evento, com início previsto para 16h, o chef italiano Fabrizio Nonis, apresentador do Programa Sconfinando TV, preparará pratos da culinária italiana utilizando ingredientes brasileiros, em especial, a carne bovina brasileira da raça Angus, já conhecida e apreciada pelos paladares mais exigentes da Europa. As apresentações continuam nesta sexta e sábado e buscam mostrar ao consumidor europeu as qualidades dos cortes brasileiros.

Chef Fabrizio Nonis e sua equipe prontos para dar show nesta quinta-feira
Os visitantes que forem ao Pavilhão do Brasil na Expo Milão ainda poderão conhecer exposições de artesanato, decoração com temas regionais, vinhos e até uma mini churrascaria e um lounge bar com caipirinha e guaraná. “Cada mínimo detalhe do pavilhão foi pensado. Impressiona a cada instante reparar nos detalhes”, revelou o enviado da Angus à Itália, Fábio Schuler Medeiros.

Espaço apresenta detalhes sobre a economia e produção agrícola brasileira
Curiosidades
As Exposições Universais começaram a ser realizadas em 1851 e surgiram de uma ideia do príncipe Albert, marido da Rainha Victoria da Inglaterra. Não por acaso, a primeira edição da “Grande Exposição dos Trabalhos da Indústria de Todas as Nações” foi realizada no Palácio de Cristal, em Hyde Park, no Reino Unido.
Essa foi a primeira vez na história que os países puderam mostrar ao mundo seus produtos manufaturados, suas invenções e novas tecnologias. Porém, com o passar dos anos, o foco da Expo foi mudando. Entre 1851 e 1938, esses eventos eram voltados mais para as indústrias. Já entre 1939 e 1987, ocorreu o período “cultural”, em que as invenções tecnológicas já não eram os principais destaques. A partir de 1988, as nações começaram a usar a Expo para fortalecer sua visão no exterior.

Fábio Medeiros está em Milão para representar a Angus no Cooking Show
0 comentários on Cooking Show é atração do Brasil na Expo Milão