Núcleo Sudeste promove workshop Carne Angus em Pelotas

unnamedPecuaristas da região Sudeste do estado do Rio Grande do Sul reúnem-se nesta segunda-feira (15/6), 18h30min, no parque da Associação Rural de Pelotas para mais uma edição do evento itinerante Workshop Regional Carne Angus. O evento, organizado pelo Núcleo Sudeste Angus e pela Associação Brasileira de Angus, em parceria com o Marfrig, busca integrar os criadores e debater o avanço da raça na região.

Segundo o presidente do Núcleo, Luiz Renato Leite Reis, a expectativa é contar com cerca de 60 criadores, incluindo compradores de genética Angus da região. A ideia é expor as vantagens do Programa Carne Angus aos pecuaristas da região e a política de bonificações. Segundo Reis, o evento marcará a temporada de Outono e também deve ajudar os criadores a esclarecerem dúvidas sobre a certificação de animais e a inclusão dos rebanhos na nova Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA). Durante o evento, haverá palestra da coordenadora regional do RS do Programa Carne Angus, Ana Doralina Menezes, da Técnica Ana Carolina Mendes e do gerente de fomento do Marfrig RS, Diego Brasil.

O Núcleo Sudeste Angus conta com mais de 50 criadores. A região, que inclui Pelotas, Rio Grande, Jaguarão, Arroio Grande, Santa Vitória do Palmar e São Lourenço, responde pela venda de mais de 400 reprodutores durante a Temporada de Primavera e é um importante polo da genética Angus.

0 comentários on Núcleo Sudeste promove workshop Carne Angus em Pelotas

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *