Inscrições abertas para Prova de Avaliação de Touros

touro

Estão abertas as inscrições para as Provas de Avaliação de Touros realizadas com a chancela da Associação Brasileira de Angus. Quem quiser submeter seus animais aos testes na CRV Lagoa, uma das maiores centrais de genética bovina da América Latina, deve se inscrever até o dia 29 de maio. O prazo para inscrição na 5ª Prova de Avaliação Angus-Embrapa segue até 19 de junho.
Os testes com a CRV Lagoa buscam disponibilizar a pequenos, médios e grandes criadores a avaliação de seus animais em um teste de desempenho, identificando animais jovens com perfomance superior em sistema de confinamento além de características de qualidade racial e de carcaça, servindo também como fonte de touros jovens para o teste de progênie no programa Paint.

Na Prova de Avaliação a Campo de Reprodutores Angus, promovida pela Associação de Angus com apoio da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé (RS), são testados touros da raça nas mesmas condições ambientais e submetidos a um regime de pastejo para mensuração de quesitos ligados a desempenho, área de olho do lombo, espessura de gordura subcutânea e marmoreio, além de características fenotípicas como conformação carniceira, precocidade de terminação e musculosidade.

Participar é fácil. Criadores interessados em inscrever seus animais para a avaliação da CRV Lagoa devem acessar o link http://www.crvlagoa.com.br/cpcrvlagoa.asp e preencher a Ficha de Inscrição. Faça, também, a avaliação da eficiência alimentar de seus animais por meio do sistema Grow Safe, que oferece uma medida precisa sobre o custo de crescimento.

Para a Prova de Avaliação a Campo Angus da Embrapa, basta preencher a Ficha de Inscrição no link e enviar para o e-mail [email protected]

AGENDE-SE

CRV Lagoa
Sertãozinho/SP

Inscrições: até 29 de maio de 2015
Animais nascidos: entre 1º de agosto e 30 de novembro de 2014
Recepção dos animais: de 1º a 15 de junho de 2015
Embrapa Pecuária Sul
Bagé/RS

Inscrições: até 19 de junho de 2015
Animais nascidos: entre 10 de agosto e 30 de novembro de 2014
Recepção dos animais: 26 de junho de 2015
OBS: Os animais deverão ter sido vacinados contra febre aftosa segundo as normas vigentes da Seapa, tratados previamente com carrapaticidas (pelo menos 1 semana antes) e vermífugos. Pesos para admissão: mínimo de 180 kg e máximo de 260 kg;.

0 comentários on Inscrições abertas para Prova de Avaliação de Touros

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *