Lançamento da Fenasul destaca força da Angus

Café da manhã reuniu lideranças no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. Crédito: Luiz Chaves

O café da manhã de lançamento da Fenasul 2015 reuniu lideranças do setor agropecuário gaúcho no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre, na manhã desta terça-feira (12/05). Ao falar aos presentes, o organizador da feira e presidente da Associação dos Criadores de Gado Holandês do RS (Gadolando), Marcos Tang, agradeceu o apoio na promoção do evento e destacou a atuação da raça Angus na programação da Fenasul. “A Angus abraçou a exposição. Hoje, a Fenasul faz parte do Ranking Nacional da raça” enalteceu Tang, lembrando da força dos julgamentos de argola para a mostra.

Apesar de admitir uma queda no número de animais participantes em exposições de modo geral, Tang ponderou que a qualidade genética dos exemplares vem aumentando ano a ano. “Os criadores não vêm passear nas feiras. Os animais que vêm são realmente aqueles dignos de apresentação”, salientou. O discurso ecoou na fala do governador José Ivo Sartori, que agradeceu a todos que estão se empenhando na reestruturação do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, para a realização de uma grande Fenasul. “É preciso olhar para frente e mostrar a superioridade do leite do Rio Grande do Sul”, salientou o governador.

​As inscrições para criadores interessados em participar da Fenasul vão até o dia 15 de maio e devem ser realizadas na Secretaria da Associação Brasileira de Angus.​ A expectativa é contar com cerca de 100 animais na exposição deste ano. A programação da raça inclui julgamento de rústicos (29/5 – 14h) e de animais de argola (30/5 – 9h).

0 comentários on Lançamento da Fenasul destaca força da Angus

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *