Novo treinamento realizado pela Associação Brasileira de Angus destaca a importância de boas técnicas na produção da carne bovina

BPF

Mais um passo para o aumento da qualidade da carne produzida no país. Aconteceu nos dias 14 a 16 de abril, no Frigorífico São João, em São João do Itaperiú (SC), o II Treinamento de Boas Práticas de Fabricação, realizado pela Associação Brasileira de Angus.

O frigorífico, que é parceiro do Programa Carne Angus Certificada desde dezembro do ano passado, recebeu o treinamento, que visa preparar a equipe e a indústria frigorífica para um melhor preparo e aprimoramento das práticas de produção de carne de qualidade.

O treinamento reuniu mais de 100 pessoas entre funcionários, membros da Associação e diretoria do frigorífico e foi dividido em três turmas e pelos seguintes setores: Desossa, Embalagem, Expedição, Controle de Qualidade e a Diretoria.

Para Ana Doralina Alves Menezes, coordenadora regional do Programa Carne Angus Certificada no Rio Grande do Sul, o formato em módulos favoreceu o treinamento. “A recepção que tivemos foi muito boa, conseguimos demonstrar, na prática, a importância e utilização das boas práticas na produção da carne.

Ana Carolina Mendes Dias, técnica da coordenação nacional do Programa Carne Angus Certificada, ressaltou os benefícios da iniciativa. “O treinamento foi muito positivo. Percebemos o empenho da diretoria do São João em aperfeiçoar a qualidade da carne Angus”, analisa Ana Carolina.

0 comentários on Novo treinamento realizado pela Associação Brasileira de Angus destaca a importância de boas técnicas na produção da carne bovina

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *