Promebo e Angus oferecem o PAD (Programa de Acasalamentos Dirigidos) para aumentar a produtividade dos rebanhos bovinos

arte PAD_01.2015

Por apenas R$ 2,00 por ventre, os criadores de Angus do Rio Grande do Sul tem acesso a uma nova ferramenta para potencializar a produtividade de seu rebanho.

O Promebo desenvolveu o PAD (Programa de Acasalamentos Dirigidos), ferramenta moderna, que tem como objetivos principais aperfeiçoar o uso das informações geradas pelo programa e auxiliar o criador na tomada de decisões, pois é possível predizer o Índice Final dos possíveis produtos, a partir da simulação dos acasalamentos, maximizando o desempenho das futuras progênies.

O programa, que tem apoio da Associação Brasileira de Angus, pode ser utilizado em diferentes situações, como na escolha do sêmen a ser adquirido, no planejamento dos acasalamentos, na correção de atributos deficientes nos ventres, no controle da endogamia, na produção de animais dupla marca (índices superiores), entre outras vantagens.

Para usar dos benefícios do PAD, o criador de Angus deve entrar em contato com o Promebo e indicar os ventres e os touros que deseja acasalar. Não há número mínimo ou máximo de animais para cada simulação, porém quanto maior o número de ventres acasalados maior será o progresso genético do rebanho.

Mais informações pelos e-mails: [email protected] e [email protected] ou pelo telefone (53) 3222-4576.

0 comentários on Promebo e Angus oferecem o PAD (Programa de Acasalamentos Dirigidos) para aumentar a produtividade dos rebanhos bovinos

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *