Reconquista, da Maya e Santa Amélia são as melhores do Ranking Nacional de Criadores e Expositores Angus em 2014

mq0068

A Reconquista Agropecuária (Alegrete/RS), Cabanha da Maya (Bagé/RS) e Estância Santa Amélia (Santa Vitória do Palmar/RS) foram as grandes vencedoras na premiação especial realizada pela Associação Brasileira de Angus na noite da última quinta-feira (11), em Porto Alegre (RS). Propriedade de José Paulo Dornelles Cairoli, a Reconquista recebeu o troféu como Campeã do Ranking de Criadores de Argola da raça. A Cabanha da Maya, de Zuleika Borges Torrealba, conquistou o título de Campeã do Ranking de Expositores de Argola. Já a Estância Santa Amélia, de Helena Rodrigues Rotta, foi a vencedora do Ranking Nacional de Rústicos.

“Este resultado é fruto de muito trabalho de toda equipe. Tratamos os animais com carinho e amor, isso é um diferencial da nossa cabanha. Apostamos na genética nacional e temos condições excelentes para trabalhar. Temos na Maya um casamento perfeito: a boa genética e as melhores condições para trabalhá-la”, destaca Vinicius Diniz, médico veterinário da Cabanha da Maya.

“São anos de uma seleção muito bem feita, com animais de qualidade, resultado de trabalho e escolhas corretas, entre elas a utilização do Promebo, do correto manejo sanitário, além da melhor genética disponível”, ressalta Otávio Souza, administrador da Estância Santa Amélia, tricampeã consecutiva no Ranking Nacional de Rústicos.

“É um prêmio que consolida o trabalho da cabanha. A posição no Ranking para o criador é um marco importante, pois fortalece a propriedade no mercado e melhora seu plantel, valorizando os animais da cabanha que vão à comercialização”, enfatiza José Paulo Dornelles Cairoli, proprietário da Reconquista Agropecuária, que destaca o bicampeonato do Ranking de Mãe, que este ano venceu com sua matriz Reconquista 1206 Quebracho G. Marias.

A noite também premiou os campeões dos Rankings Regionais de Criadores e Expositores de Argola e Rústicos em 2014.

No Ranking Regional de Criadores e de Expositores de Argola da Região Oeste do RS, o título ficou com a Cabanha Rincón Del Sarandy (Uruguaiana/RS) e o vice foi para Susana Macedo Salvador – Cia Azul (Uruguaiana/RS). Nos rústicos, a vitória foi de Paulina Macedo Linhares – Tradição Azul (Quaraí/RS) a qual também foi vice campeã do Ranking Nacional de Expositores Rústicos. O Vice Campeonato de Rústicos da Região Oeste ficou com Ricardo Macedo Gregory – Cabanha da Barragem (Quaraí/RS).

No Ranking Regional de Expositores de Argola da Região Leste do RS, os vencedores foram Carla Sandra Staiger Schneider – Cabanha Santa Bárbara (São Jerônimo/RS), com Maurício e Fernando Lampert Weiand – Cabanha Maufer (Cruzeiro do Sul/RS). Na mesma região, Marco Antônio Gomes Costa – Cabanha Terra Costa (Santo Antônio da Patrulha/RS) foi o Campeão do Ranking Regional de Criadores de Argola, e Carlos Alberto Gregory – Cabanha Las Lombas (São Leopoldo/RS) – com o vice de criador e expositor de argola da região. Já nos animais rústicos o campeão foi Jorge de Lara e outros – Estância Chalé (Cachoeira do Sul/RS), já o segundo lugar ficou com a Fazenda São João (Cachoeira do Sul/RS).

Em Santa Catarina, o título de Campeão do Ranking Regional de Expositores e Criadores de Argola ficou com Nivaldo Dzyekanski – Brasil Florestal LTDA (Itaiópolis/SC), já o vice-campeonato ficou para Dorival Carlos Borga – 3 Marias Agropecuária (Videiras/SC), que também ficou com segundo lugar entre os Expositores de Rústicos no Estado, categoria na qual a Agropecuária Mafra (Mafra/SC) foi a vencedora.

Já no Paraná, o Campeão do Ranking Regional de Expositores e de Criadores de Argola foi Antônio Zancanaro – Fazenda Rio da Paz (Cascavel/PR), ficando José Filippon – Estância Ponche Verde (Guaraniaçu/PR), com o vice-campeonato.

Entre os produtores de Angus paulistas, a Agropecuária Fumaça faturou o título de Campeã do Ranking Regional de Expositores e de Criadores de Argola e Antônio Maciel Neto – FSL Angus Itú (Itú/SP) terminou na segunda colocação.

Na ocasião além do Ranking de Mãe também foram conhecidos os campeões do Ranking de Pai e Pai Nacional: Maya Eleutério Brigadier Camélia, da Cabanha da Maya, foi o Campeão do Ranking de Pai Nacional; e Tres Marias 8155 Candelero, que tem a genética representada no Brasil pela Solução Genética, Campeão do Ranking de Pai.

0 comentários on Reconquista, da Maya e Santa Amélia são as melhores do Ranking Nacional de Criadores e Expositores Angus em 2014

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *