Carne Angus Brasileira atrai mais de compradores da Rússia, Europa e Ásia no SIAL
- Dia 22/10/2014
Paris, 21.10.2014 – Mais de 100 importadores de carne bovina visitaram o Brazilian Angus Beef Day, no Salão Internacional da Alimentação (SIAL), em Paris. Destaque aos russos, aos europeus de maneira geral, a representantes do Oriente Médio e da Ásia – especialmente da China.
“O sabor, a maciez e a suculência da Carne Angus Brasileira, associados à criação a pasto, sem hormônios e naturalmente – características já reconhecidas da pecuária brasileira –, agradaram aos importadores. O passo seguinte está com a indústria, especialmente os parceiros do Programa Carne Angus Certificada (Marfrig, JBS e Frigol), que já começam entendimentos com as tradings”, informa Reynaldo Salvador, diretor do programa.
Salvador está otimista com o sucesso da iniciativa e a valorização de toda a cadeia produtiva da carne Angus. “No momento em que a Carne Angus Brasileira é valorizada internacionalmente, todos ganham: os produtores, cuja demanda por gado tende a se intensificar ainda mais pelo interesse dos frigoríficos, e a própria indústria, que abre uma frente de negociação e pode conseguir valores superiores pela carne Angus”, ressalta o dirigente.
“Esta ação da Carne Angus, como parte do Brazilian Beef, no SIAL, é a primeira de outras iniciativas que objetivam destacar as qualidades da nossa carne para potenciais compradores em todas as partes do mundo”, disse Wilson Brochmann, vice-presidente da Associação Brasileira de Angus. “No passado, a limitada oferta de Carne Angus Brasileira limitada a abertura de mercados; agora temos volume e qualidade ainda melhor”, acrescenta Brochmann.
0 comentários on Carne Angus Brasileira atrai mais de compradores da Rússia, Europa e Ásia no SIAL