Importadores reconhecem qualidade da carne Angus do Brasil
- Dia 21/10/2014
A característica mais predominante (e conhecida) da pecuária brasileira é a produção a pasto. Mais de 90% dos 45 milhões de bovinos abatidos/ano no país, são criados de maneira extensiva. Assim, o gado se alimentando das pastagens tem sido, historicamente, um atributo da carne brasileira no mercado internacional. Sem perder esse diferencial, mas focando no intenso melhoramento genético e na terminação em confinamento para dar o correto teor de gordura, a pecuária brasileira parte para um novo momento no comércio global de carne.
Nesse cenário, surge a Carne Angus Brasileira, um produto que associa as qualidades inerentes e reconhecidas da nossa pecuária com a incomparável genética Angus e o processo produtivo profissional. O resultado é uma carne gourmet, que se destaca no cardápio nacional – e que quer ganhar o mundo.
“Nossa carne Angus não deve nada, absolutamente nada, às melhores carnes do mundo”, diz o vice-presidente da Associação Brasileira de Angus, Wilson Brochmann, presente no Salão Internacional da Alimentação (SIAL), em Paris. “O Brasil tem o mérito de contar com um rígido programa de carne Angus certificada, que proporciona carne de altíssima qualidade, que atende aos mais exigentes paladares”, completa Reynaldo Salvador, diretor do Programa.
A Carne Angus Brasileira é um dos maiores sucessos do SIAL. Os apreciadores da boa carne e os importadores valorizam os diferenciais do Angus do Brasil e pagam mais por isso. “Nossa carne Angus tem potencial para gerar o dobro da cotação média da carne brasileira no mercado internacional”, diz Salvador. As negociações estão em ritmo superior ao esperado nesta semana, no SIAL.
0 comentários on Importadores reconhecem qualidade da carne Angus do Brasil