Grande Campeonato de machos Angus da 37 ª Expointer consagra reprodutor da parceria Cabanha da Maya/Cabanha Catanduva

DSC04135Encerrados os julgamentos da raça Angus na 37ª Expointer, em Esteio (RS), com o Grande Campeonato do touro Maya Catanduva 300 Impávido Eleutério Lana, reprodutor da parceria entre Zuleika Borges Torrealba (Cabanha da Maya – Bagé/RS) e Fábio e Fabiana Gomes (Cabanha Catanduva – Cachoeira do Sul/RS). Com 29 meses de idade, o macho chega a seu quarto Grande Campeonato no ano – havia sido o Grande Campeão na Exposição de Avaré, Outono Angus Show, Exposição Nacional de Angus, em Londrina (PR).

Com o posto de Reservado de Grande Campeão ficou o touro FP Santa Ângela TEI185 Mana 331, de Frederico Fittipaldi Pons (Cabanha Santa Ângela – Uruguaiana/RS). O 3º Melhor macho foi Cia Azul Nobre TE 2306, de Susana Macedo Salvador (Cia Azul Agropecuária – Uruguaiana/RS).

Presente ao julgamento em pista, Zuleika Borges Torrealba se mostrava feliz com o resultado. Mais feliz, dizia ela, por ver a alegria de sua equipe após a conquista do título. “Sou uma pessoa que quer a alegria dos outros. E hoje, com esse grande animal, estamos muito contentes”, destacou a criadora, que fez questão de ressaltar a importância da parceria com a Catanduva para a conquista.

“Quando iniciamos essa parceria, sabíamos que estávamos nos unindo a uma propriedade séria e muito competente. O Fábio (Gomes) é um grande estudioso e desenvolve um maravilhoso trabalho”, complementou.

Os julgamentos ficaram a cargo de Flávio Montenegro Alves, que definiu a decisão como uma das mais difíceis que já fez. “Tivemos hoje novamente uma boa pista de julgamento. Os três animais que ocuparam as primeiras posições estão aptos a agregar muita qualidade à genética Angus no País”, salientou o jurado.

1 comentários on Grande Campeonato de machos Angus da 37 ª Expointer consagra reprodutor da parceria Cabanha da Maya/Cabanha Catanduva
Aleri João Panazzolo
Parabéns À todos, os que admiram a Raça Angus. Especialmente aos vencedores. Maya, Dna Zuleika e Catanduva, Dr Fabio. Essas conquistas são muito estimulantes e propulsionam o desenvolvimento da Pecuária de Corte do Rio Grande.

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *