Cabanha da Corticeira faz a Grande Campeã da 37ª Expointer

A fêmea LC Ventura TEV330 Cumbiero é a Grande Campeã da raça Angus na 37ª Expointer, em Esteio (RS). Animal de Luiz Anselmo Cassol, da Cabanha da Corticeira (São Borja/RS), a matriz esteve à frente de Rincón Boa Nova TE1882 Del Sarandy (Cabanha Rincón Del Sarandy – Uruguaiana/RS), que ficou com o título de Reservada de Grande Campeã, e Reconquista TE2060 Traição Puçara Queb. (Fazenda Reconquista – Alegrete/RS), que terminou como a 3ª Melhor Fêmea da exposição.

Filha do touro Três Marias Cumbiero 8565 com a matriz LC Susana TE S144, Grande Campeã da Expointer 2010 e da linhagem de Zorzal, LC Ventura TEV330 Cumbiero tem 18 meses de idade, repetindo a façanha da mãe com a conquista precoce da principal exposição para os animais de argola Angus no Brasil.

Felipe Cassol, da Cabanha da Corticeira, que já obteve seis Grandes Campeonatos em Esteio, lembra que sofreu ainda mais com os nervos dessa vez. Lesionado em sua perna direita, ele, que normalmente apresenta os animais em pista, teve que se contentar em torcer do lado de fora. “Eu ficava sofrendo do lado de fora da pista, é um nervosismo que nunca havia passado. Mas fomos muito bem representados pelo Valmir Jacques, que apresentou nossa fêmea com maestria e nos ajudou muito a conquistar este título”, ressalta Cassol.

“Esta conquista vem após muito trabalho. São anos de seleção e temos cada vez mais nos apurado tendo em vista as características da exposição de Esteio, que é como a fórmula 1 das exposições de Angus. Temos de celebrar, pois é um título especial”, comemora o criador.

O julgamento ficou sob a responsabilidade de Flávio Montenegro Alves, que elogiou a qualidade dos animais presentes em pista. “Foi um julgamento muito parelho. As três fêmeas que disputaram o Grande Campeonato são excepcionais, sendo que qualquer uma poderia ter ganhado. Todas com muita feminilidade e aptidão para a produção de carne. A premiação de animais jovens mostra a nítida evolução da genética da raça”, destacou o jurado.

Os animais Angus seguem na pista principal do Parque Assis Brasil amanhã, quando será realizado o julgamento dos machos de argola da raça.

grande campeã expointer

 

1 comentários on Cabanha da Corticeira faz a Grande Campeã da 37ª Expointer
Aleri João Panazzolo
Isso é muito lindo....... Seja preto seja vermelho... Seja macho ou fêmea é encantador. Esses animais são feitos em casa. Desde de a concepção, o nascimento, crescimento até o julgamento. Parabéns Cassol.

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *