Fêmea da Cabanha da Maya (RS) é eleita melhor fêmea Angus da 54ª Expolondrina

 A Cabanha da Maya, de Bagé (RS), sagrou-se campeã absoluta da Exposição Nacional de Angus, realizada durante a 54ª Expolondrina.

DP (4)  No julgamento da tarde deste sábado (12/04) a vaca Maya TE308 Imperatriz Ditador Solvente, foi eleita pelo jurado Maurício Groppo como a Grande Campeã Angus.

A cabanha já havia levado na sexta-feira (11/04) o título de Grande Campeão entre os machos, com o touro Maya CAT300 Impávido Eleutério Lana.

O título foi muito comemorado pela proprietária da Cabanha da Maya, a pecuarista Zuleika Borges Torrealba, de 81 anos, que mesmo com toda a chuva que caía sobre o parque de exposições Governador Ney Braga, fez questão de ir receber o prêmio do vice-presidente da Associação Brasileira de Angus, José Roberto Pires Weber.

“São Angus filhos de animais feitos no Brasil. Nós não temos de copiar ninguém. Temos de fazer a nossa genética. Para o nosso clima. Nós abandonamos os animais que chegou ao Brasil com os nossos colonizadores. Por isso eu quero fortalecer a genética Angus Nacional. E se me derem chance eu quero criar aqui no Brasil um outro gado, que seja nosso. Como fizemos com o Zebu”, declarou dona Zuleika.

As fêmeas Reconquista TE2060, Traição Pucará Quebracho, de propriedade de José Paulo Dornelles Cairoli, da Cabanha Reconquista Alegrete/RS), e Rincon Boa Nova TE1882 Del Sarandy, da Cabanha Rincon Del Sarandy (Uruguaiana/RS), levaram os títulos de Reservada de Grande Campeã e Terceira melhor vaca Angus.

A entrega dos troféus a todos os criadores campeões foi realizada logo após o final do julgamento das fêmeas, na casa da Associação Brasileira de Angus.

 

 

0 comentários on Fêmea da Cabanha da Maya (RS) é eleita melhor fêmea Angus da 54ª Expolondrina

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *