GAR PREDESTINED: uma lenda da raça Angus se foi

GARPredestined

A Gardiner Angus Ranch (Ashland, Kansas) anunciou o falecimento de GAR PREDESTINED. O touro de 14 anos ganhou enorme aceitação na pecuária e é um dos principais vendedores de sêmen na central Select Sires em todos os tempos.

Em uma busca, no Sumário de Touros da Associação Americana de Angus, para todos os touros na raça com mais de 90% de acurácia para marmoreio localizam-se os 4 melhores touros americanos: Predestined e outros 3, em um banco de dados de 17,5 milhões de animais. Predestined é um descendente direto de dois dos três: B/R New Design 036 e N Bar Emulation EXT.

Até o momento, mais de 264 mil doses de sêmen de Predestined já foram vendidas através da Select Sires. Em 01 de janeiro de 2014 Predestined já havia registrado na Associação Americana de Angus 36.640 filhos. A sua progênie contribuiu com mais de 21.597 dados de peso ao nascer, 22.274 pesos ao desmame, 12.906 pesos ao ano e 646 avaliações de carcaça. A média para Índice % Marmoreio para mais de 21.720 produtos é 106 com um média de Índice Área de Olho de Lombo de 101 e mais de 8.930 filhas com dados de desmame registrados.

Indiscutivelmente, Predestined fez avançar a capacidade genética da raça Angus para marmoreio mais do que qualquer outro touro na história moderna. Aos 14 anos de idade, Predestined ainda classifica-se como Top 1% para Marmoreio (+1,39/0.91), $QG e $B, Top 2% para $G, e Top 3% para $W.

GAR Predestined foi aposentado dos trabalhos na central Select Sires e voltou para a fazenda em 2012. Desde que retornou, ele percorria confortavelmente as pastagens da Gardiner Angus Ranch, no sudoeste do Kansas. Os visitantes da fazenda familiarizados com a raça rotineiramente solicitavam uma parada para vê-lo.

“Todo grande touro irá produzir-se obsoleto”, é um ditado de longa data entre os produtores de gado de cria. É uma raça exceção quando um pai permanece relevante por mais de uma década. A grande e positiva marca de Predestined será valorizada na indústria da carne por muitos anos.

Predestined foi enterrado em um local especial na fazenda e apropriado a sua importância na indústria da carne.

Publicado no site da Gardiner Angus Ranch em 03 de janeiro de 2014 (http://gardinerangus.com)

Traduzido pela Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha

 

0 comentários on GAR PREDESTINED: uma lenda da raça Angus se foi

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.