Início de abates no frigorífico Verdi marca a abertura do mercado de Santa Catarina para a carne Angus

image001O frigorífico Verdi começa esta semana a realizar, em sua unidade industrial de Pouso Redondo (SC), abates de animais Angus dentro do Programa Carne Angus Certificada. A ação marca a abertura do mercado de Santa Catarina, único estado brasileiro que é livre de aftosa sem vacinação, para a carne Angus.

De acordo com o presidente do frigorífico, Ariel Verdi, serão abatidos animais oriundos de confinamentos da região de Videira. “O início dos abates é um divisor de águas na pecuária do Estado. O consumidor vai poder provar a qualidade da carne Angus catarinense, fruto do amplo investimento em genética feito nos últimos anos. Estamos orgulhosos de participar desse momento tão importante”, afirma.

É uma conquista muito valiosa, fruto de um trabalho de fomento iniciado há alguns anos para incentivar o aumento do rebanho por meio da inseminação artificial, já que não é permitida a entrada de animais vivos no estado.

Vemos grande potencial para a este mercado tanto internamente quanto para as exportações, no futuro, já que se trata de um estado com condições sanitárias diferenciadas”, analisa o diretor do Programa Carne Angus Certificada, Reynaldo Titoff Salvador.

Para o diretor de Marketing do Núcleo de Criadores de angus de Santa Catarina, Dorival Borga, os abates dentro do programa de certificação de carcaças da Associação Brasileira de Angus representam um marco na pecuária catarinense. “A partir de agora vamos agregar valor ao produtor de Angus do Estado e atrair mais investidores para a raça”, afirma Borga.

Os cortes de carne produzidos nestes abates serão comercializados sob uma marca própria, que foi apresentada ao público em outubro, durante a ExpoLages, feira agropecuária realizada em Lages (SC). Trata-se da marca Angus Beef Premium dos Campos de Santa Catarina, que será distribuída em duas grandes redes varejistas de Santa Catarina, segundo adianta Ariel Verdi.

O consumidor terá acesso a um produto de alta qualidade. Há anos estamos investindo para a criação de um rebanho com padrão genético elevado, tanto que a nossa exposição de Lages já é a segunda melhor ranqueada na raça Angus em todo o País, salienta Borga.

0 comentários on Início de abates no frigorífico Verdi marca a abertura do mercado de Santa Catarina para a carne Angus

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *