Curso de cortes de carne abrange temas técnicos e estratégicos do novo mercado da carne
- Dia 19/11/2013
Entre os dias 26 e 27 de novembro ocorre, no auditório da Federacite (Parque de Exposições Assis Brasil – Esteio, RS), o Curso de Manipulação e Cortes de Carnes, ministrado pelo renomado consultor empresarial em cortes de carne, Marcelo Bolinha. O programa, um dos poucos do gênero realizado no Brasil, tem patrocínio da Associação Brasileira de Angus.
Com 16 horas de duração, o curso irá abranger uma gama variada de temas ligados à carne. Além de noções práticas sobre a rotina de um açougueiro dentro de um estabelecimento comercial, irá também abordar uma série de temas estratégicos para a maximização dos lucros, como técnicas de desossa que visam à redução do desperdício e a oferta de cortes diferenciados, com alto valor agregado.
“O mercado de carnes do Brasil mudou. Entramos na era do valor agregado, onde até o termo ‘açougue’ é ultrapassado. O objetivo é levar ao participante essa noção de que o preparo dos cortes, a disposição das lojas e o atendimento têm de estar preparados para despertar no cliente a vontade de comprar uma carne diferenciada”, explica Bolinha, que nos últimos anos já formou mais de 80 grupos de profissionais da área no Brasil e no exterior.
O especialista salienta que o curso irá abordar também dois grandes gargalos nos pontos de vendas de carnes. A gestão das câmaras frias e o atendimento. “Hoje há muitas perdas pelo gerenciamento inadequado das câmaras frias. Vamos focar nestes problemas de modo a levar aos participantes o conhecimento sobre a forma correta de planejar o uso desses espaços de acordo com o fluxo de vendas da loja. E no que tange o atendimento, falta aos profissionais o conhecimento para poder fazer o consumidor entender e reconhecer o valor de um corte diferenciado, de alto valor agregado.”
Serviço:
Curso de Manipulação e Cortes de Carnes
Vagas: 40
Data: 26 e 21 de novembro
Horário: 8h30 às 17h30
Local: Auditório da Federacite (Parque de Exposições Assis Brasil – BR 116, Km 13 – Esteio, RS)
Público Alvo: Açougueiros, auxiliares, gerentes e proprietários de estabelecimentos comerciais
Inscrições: (51) 8173-1920 – [email protected]
0 comentários on Curso de cortes de carne abrange temas técnicos e estratégicos do novo mercado da carne