53° Remate Anual Cabanha São Bibiano oferta 200 animais Angus frutos de 50 anos de seleção genética

Cerca de 200 animais Angus Rústicos, fruto de um trabalho de seleção que já dura mais de meio século, vão a leilão nesta sexta-feira (01/11), em Uruguaiana (RS).

O tradicional Remate Anual Cabanha São Bibiano, que chega este ano à sua 53ª edição, irá ofertar cerca de 100 reprodutores Angus, em sua maioria Puros de Origem (PO), segundo detalha o proprietário do remate, Antônio Martins Bastos Filho. “Trata-se de um grupo elitizado de animais. De linhagens de touros que são destaque em sua geração”, afirma.

De acordo com Bastos, a seleção que irá à pista destaca-se pela rusticidade e aptidão para a produção de carne a pasto. “Nosso foco é atender este perfil de produtor, por isso nossa seleção prima por animais que demonstram bom desempenho à campo”, salienta.

Além dos reprodutores, o proprietário da Cabanha São Bibiano chama a atenção para os ventres que serão ofertados. Segundo ele são cerca de 100 fêmeas PO e PC, todas com prenhês comprovada ou com terneiro ao pé.

“De um modo geral são animais com bons índices no Programa e Melhoramento de Bovinos de Corte (Promebo). Uma boa opção de investimento para obter melhoramento de rebanho”, diz Antoninho, que traça boas projeções para o remate. “Com base no que temos visto em outros remates, esperamos boa liquidez e valores médio de acordo com o mercado”, diz.

O 53° Remate Anual Cabanha São Bibiano, terá início às 14h, na sede da Cabanha São Bibiano e terá transmissão ao vivo pelo Canal Rural.

Além dos animais Angus, o remate também terá oferta de gado Brangus e de equinos da raça Crioulo.

0 comentários on 53° Remate Anual Cabanha São Bibiano oferta 200 animais Angus frutos de 50 anos de seleção genética

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *