Carne Angus volta a ser destaque na rede McDonald’s

Angus Tabasco é o mais novo sanduíche da rede de fast-food fabricado com carne Angus
A carne Angus voltou aos holofotes nesta última semana, desta vez com o anúncio de mais um sanduíche pelo Mc Donald’s: o Angus Tabasco.
Disponível desde o último dia 10, o lanche permanece no cardápio das lojas da rede de fast-food, em todo o Brasil, até o final de 2013.
Com o Angus Tabasco já são cinco os sanduíches de carne Angus lançados pelo McDonald’s desde a parceria firmada com a Associação Brasileira de Angus, em 2011.
O gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros, vê com bons olhos o recente lançamento e reitera a importância da parceria dentro da estratégia de expansão do marketing da raça desenhada pela associação. “Ela tem nos permitido levar a marca Angus para um número cada vez maior de pessoas. Reforçando o conceito de que o Angus é sinônimo de qualidade superior em carne”, afirma.
“Somos a primeira rede a lançar um hambúrguer com carne de Angus no Brasil. Essa inovação e ousadia só foram possíveis graças à parceria estabelecida com a Associação Brasileira de Angus, o que nos permite oferecer um produto certificado e de qualidade para nossos consumidores”, explica Celso Cruz, diretor de supply chain da Arcos Dorados, empresa que opera a marca McDonald’s em 20 países da América Latina.
Sobre o Programa Carne Angus Certificada – Completando 10 anos em 2013, o Programa Carne Angus Certificada apresenta números impressionantes em uma década de atividades. Com aproximadamente 20 mil abates em seu início, o programa deve fechar 2013 com quase 300 mil carcaças certificadas. Hoje, o principal programa de certificação de carne do País conta com parcerias com o McDonald’s, no varejo (Zaffari) e na indústria frigorífica, com a qual mantém acordo com oito frigoríficos (Marfrig, Frigorífico Silva, VPJ, Cotripal, Aliança, Verdi, Frigol e JBS), presentes em sete dos principais estados produtores de carne (RS, SC, PR, SP, MS, MT e GO) com 20 plantas frigoríficas.
No programa, todo o processo industrial (do abate e tipificação das carcaças à embalagem do produto final), é acompanhado permanentemente pelos técnicos do Programa Carne Angus Certificada e auditado pela certificadora Ausmeat, da Austrália, o que confere reconhecimento e credibilidade internacional com a outorga do selo de certificação Ausqual. Mais informações no endereço eletrônico www.carneangus.org.br.

Compartilhar
0 comentários on Carne Angus volta a ser destaque na rede McDonald’s

Publicar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *