JBS é o mais novo participante do Programa Carne Angus Certificada, que cresce 20% com o novo parceiro

Renato Costa (JBS) e Paulo Marques (Angus)

A JBS, maior grupo frigorífico do mundo, é o mais novo parceiro do Programa Carne Angus Certificada, da Associação Brasileira de Angus. Na primeira fase, o frigorífico planeja abater cerca de 5 mil animais certificados/mês nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Com isso, o programa cresce pelo menos 20% e deve se aproximar de 350 mil cabeças/ano.

Com a JBS, o Programa Carne Angus Certificada passa a contar com nove frigoríficos parceiros (JBS, Marfrig, VPJ, Frigol, Frigorífico Silva, Verdi, CooperAliança e Cotripal) totalizando 20 plantas industriais distribuídas em sete Estados (RS, SC, PR, SP, GO, MS e MT).

Para Paulo de Castro Marques, presidente da Associação Brasileira de Angus, o acordo com a JBS representa a evolução do planejamento da associação, de expandir o alcance da carne Angus em todo o País, sobretudo no Brasil Central. “Somos cada vez mais uma raça adaptada à pecuária tropical e, agora, ganhamos capilaridade para expandir o programa na região de expansão da pecuária”, assinalou o dirigente.

“Nossa proposta é agregar valor à cadeia produtiva. E há oportunidades em todos os agentes do mercado – varejo, food service e indústria. Com a parceria com a raça Angus, agregamos qualidade ao nosso portifólio, de maneira a atender de maneira mais abrangente os nossos clientes”, ressaltou Renato Costa, presidente da Divisão de Carnes da JBS.

“A demanda interna por carne de qualidade está crescendo no país e o Angus é uma máquina de produção. Com maior escala, o programa Carne Angus Certificada avança ainda mais para atender a essa necessidade, além de abrir as portas do mercado internacional:, ressaltou Reynaldo Salvador, diretor do programa da Associação Brasileira de Angus.

O diretor de relacionamento com o pecuarista da JBS, Eduardo Pedroso, afirma que o crescimento da oferta de animais da raça Angus também garante a regularidade no fornecimento ao mercado, uma vez que “os animais da raça Angus apresentam as características ideais para atender a essa demanda”.

Renato Costa adianta que a partir do início dos abates – programado para a segunda quinzena de outubro – a carne será comercializada sob a marca Swift Gran Reserva. A parceria também qualifica a JBS ao fornecimento de carne para a linha de sanduíches Angus certificada do McDonald’s.

Sobre o Programa Carne Angus Certificada – Completando 10 anos em 2013, o Programa Carne Angus Certificada apresenta números impressionantes em uma década de atividades. Com aproximadamente 20 mil abates em seu início, o programa deve fechar 2013 com quase 300 mil carcaças certificadas. Hoje, o principal programa de certificação de carne do País conta com parcerias com o Mc Donald’s, no varejo (Zaffari) e na indústria frigorífica, com a qual mantém acordo com oito frigoríficos (Marfrig, Frigorífico Silva, VPJ, Cotripal, Aliança, Verdi, Frigol e JBS), presentes em sete dos principais estados produtores de carne (RS, SC, PR, SP, MS, MT e GO) com 20 plantas frigoríficas.

No programa, todo o processo industrial (do abate e tipificação das carcaças à embalagem do produto final), é acompanhado permanentemente pelos técnicos do Programa Carne Angus Certificada e auditado pela certificadora Ausmeat, da Austrália, o que confere reconhecimento e credibilidade internacional com a outorga do selo de certificação Ausqual. Mais informações no endereço eletrônico www.carneangus.org.br.

 

Compartilhar
0 comentários on JBS é o mais novo participante do Programa Carne Angus Certificada, que cresce 20% com o novo parceiro

Publicar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *