Em evento da Epagri, pecuaristas de Tubarão (SC) demonstram interesse em ampliar o uso da genética Angus em seus rebanhos

Em evento da Epagri, pecuaristas de Tubarão (SC) demonstram interesse em ampliar o uso da genética Angus em seus rebanhos

     foto epagriA Associação Brasileira de Angus marcou presença no IV Seminário de Bovinocultura de Corte do Sul Catarinense, realizado na última terça-feira (10.09) em Tubarão (SC).

O evento, organizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rual de Santa Catarina (Epagri), reuniu cerca de 120 pessoas e teve com objetivo discutir diversos assuntos ligados à expansão da pecuária de corte na região.

No painel intitulado “A Raça Angus – Atualidades e Perspectivas – Cenário no Brasil e o Programa Carne Angus”, o médico veterinário e inspetor técnico da Angus, Adevolmir Silva, expôs para os pecuaristas da região um panorama sobre o posicionamento da raça no mercado e detalhou os avanços dos programas Carne Angus Certificada e Terneiro Angus Certificado.

“O objetivo foi chamar a atenção dos produtores da região para as virtudes do Angus e para a liquidez que os animais, sobretudo as novilhas, têm no mercado”, detalhou o especialista. Segundo ele, a pecuária da região vive um momento de expansão, com muitos produtores fazendo uso de genética Angus em Inseminação Artificial por Tempo Fixo (IATF). “Agora, o que notamos após o evento é que muitos produtores têm interesses em terneiros da raça”, revela Silva.

Para ele, a presença no evento, que se deu a convite da Epagri, reforça ainda mais a aproximação da Associação Brasileira de Angus e do Programa Carne Angus certificada  com o Santa Catarina, onde recentemente foi firmado parceria com um grande frigorífico para dar início ao abate de animais Angus no Estado.

foto santa catarina

 

Compartilhar
0 comentários on Em evento da Epagri, pecuaristas de Tubarão (SC) demonstram interesse em ampliar o uso da genética Angus em seus rebanhos

Publicar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *