Comitê da Carne Angus se reúne para debater melhorias no Programa Carne Angus Certificada

carneanguscertificadaOcorreu na última sexta-feira (23.08), no Restaurante Fazenda Barbanegra, a reunião do Comitê Carne Angus. Realizada periodicamente pela Associação Brasileira de Angus, o encontro reúne participantes de diversos elos da cadeia do Angus no Brasil para debater os principais assuntos ligados ao Programa Carne Angus Certificada.

Uma das novidades nesta reunião foi a integração da Embrapa Pecuária Sul ao comitê. Representada pelos pesquisadores Danilo Santanna e Elen Nalério a entidade passa a integrar, ao lado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), da Universidade de Campinas (Unicamp), da DGT Consultores, da GenSys e do Programa de Melhoramento de Melhoramento de Bovinos de Corte (Promebo),  o corpo de especialista em melhoramento genético da Raça.

Para o gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros, a chegada de mais uma entidade de peso ao comitê representa um grande reforço para o programa. “A colaboração de agentes de distintos elos da cadeia de produção tem sido fundamental para a discussão de estratégias para o fortalecimento e crescimento do programa. Nesse sentido, a integração da Embrapa ao comitê só reitera esse processo”, afirma.

Entre os vários temas discutidos na reunião, segundo conta o diretor do Programa Carne Angus Certificada, Reynaldo Titoff Salvador, esteve o padrão nacional para a certificação da carne Angus. “A ideia é direcionar ainda mais para as principais demandas do mercado da carne, que são a maciez, suculência e bom acabamento de gordura”, explica.

Além de criadores de Angus, de diversas regiões do País, e pesquisadores, participaram da também da reunião os ex-diretores do Programa Carne Angus Certificada. “Reunir a experiência de pessoas que possuem visões diferentes e que e vivem o cotidiano da raça de forma diferente é valioso para nos ajudar a chegar a novos consensos sobre o que pode ser melhorado no programa e na raça”, finaliza Salvador.

Compartilhar
0 comentários on Comitê da Carne Angus se reúne para debater melhorias no Programa Carne Angus Certificada

Publicar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *