Maminha Australiana Super Premium
- Dia 17/08/2013
Ingredientes
Seu custo – beneficio é, com certeza, um dos melhores. Mas, infelizmente, muitas pessoas têm preconceito com esse corte. Sinceramente, não sei por quê. Talvez seja porque muitos não sabem como preparar da melhor maneira, além disso, a qualidade das maminhas que encontramos no mercado são muito inferiores a nossa.
– Churrasqueira com grelha;
– Carvão;
– Cinzas de carvão do último churrasco;
– Maminha.
Modo de Preparo
São três passos importantes para garantir o sucesso do churrasco da maminha.
1. Tudo começa na hora de acender a churrasqueira. Coloque um saco inteiro e espere o fogo ficar bem forte. Nessa hora, despeje sobre o carvão as cinzas que sobrou do ultimo churrasco, pois assim, irá formar um braseiro alaranjado e potente para selar as carnes e assim, manter a suculência sem queimar por fora.
2 . Como grelhar. A grelha deve estar bem quente antes de acomodar a carne, caso contrário é impossível garantir uma boa selada. Além disso, a posição da grelha deve estar no ponto mais alto que conseguir colocar. Pois, será uma cocção lenta, algo em torno de 40 minutos a 1 hora. Tempere a carne somente com sal grosso ou flor de sal e coloque a peça inteira na grelha virando até dourar todos os lados.
3. A hora de cortar. Aqui você pode botar todo o trabalho a perder se não cortar corretamente. O jeito certo de cortar o no sentido contrario as fibras. Lembrando que na peça da maminha, no meio da carne as fibras mudam de sentido. Então, é necessário também mudar os cortes para se adaptar ao novo sentido.
Autor: Fabio Lazzarini – consultor gastronômico da Intermezzo – http://www.intermezzogourmet.com/
0 comentários on Maminha Australiana Super Premium