Valorização da raça em discussão com o Núcleo Catarinense de Angus

A definição de metas e atividades necessárias à maior valorização de novilhos Angus em Santa Catarina foi um dos temas do encontro entre técnicos da Associação Brasileira de Angus e membros do Núcleo Catarinense de Criadores de Angus no sábado (16.02), na sede do Sindicato Rural de Lages (SC).
Santa Catarina apresenta grande potencial para desenvolvimento da genética Angus e possui um núcleo de criadores altamente coeso, organizado e motivado informa Fábio Medeiros, gerente do Programa Carne Angus Certificada.
“A raça tem crescido muito neste estado fruto de investimentos em genética superior. Contando com cerca de 4 milhões de cabeças de gado, Santa Catarina é uma região ‘chave’ para o crescimento da raça no país”, relata Medeiros, que teve a companhia da Médica Veterinária Fernanda Nogueira Kuhl.
A reunião contou com apresentação de Amilton Cardoso Elias, superintendente da Associação Nacional dos Criadores – Herdbook Collares, responsável pelo Registro zootécnico de 20 raças europeias no País. Ele falou sobre o registro da raça Aberdeen Angus no Brasil e esclareceu dúvidas dos criadores quanto aos regulamentos e rotinas do registro genealógico no país, além de destacar a importância da participação dos criadores no PROMEBO – Programa de Melhoramento Genético oficial da raça Angus no país. Participaram, também os técnicos Adevolmir Lima da Silva e Aristorides Tadeu, da Associação Brasileira de Angus, que abordaram os serviços técnicos disponíveis aos criadores da raça Angus.
O evento antecedeu a eleição da nova diretoria do Núcleo Catarinense de Criadores de Angus. O criador Nelson Serpa foi reconduzido à presidência da entidade.

0 comentários on Valorização da raça em discussão com o Núcleo Catarinense de Angus

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *