Pista do Angus na ExpoLondrina 2013 consagra matriz da Cabanha da Corticeira
- Dia 09/08/2013
Em decisão acirrada realizada no último sábado (13), a matriz LC Tifani T1192 Candombe, de Luiz Anselmo Cassol, proprietário da Cabanha da Corticeira (São Borja, RS), foi declarada a Grande Campeã da raça Angus na ExpoLondrina 2013.
O título de Reservada Grande Campeã ficou com a fêmea Maya 217 Henriqueta Hornero Florida, de Zuleika Borges Torrealba – Cabanha da Maya (Bagé, RS), enquanto o Terceiro Prêmio foi para Cia. Azul Katrina TE 1401, da Paulo de Castro Marques – Casa Branca Agropastoril (Fama, MG).
Presente à pista de Londrina, Felipe Cassol, da Cabanha da Corticeira, ressaltou a relevância da conquista na exposição nacional. Ele ainda destacou que, com o título, a matriz traz retorno imediato em resultados para Marco Antônio Vargas, da Cabanha GMAV (Caxias do Sul, RS), que adquiriu 50% do animal em 2012.
“A ExpoLondrina é uma feira das mais importantes para exposição da raça Angus. Aqui, atingimos o objetivo de cada criador, que é obter o reconhecimento de toda sua linhagem dentro de um grande evento”, comemorou Cassol.
A pista de julgamento da ExpoLondrina conta pontos para o ranking nacional de expositores da Associação Brasileira de Angus, que ainda terá etapas na Exposição de Uruguaiana, em Uruguaiana (RS), Outono Angus Show, em Esteio (RS), Feicorte, em São Paulo (SP), e Expointer, em Esteio.
0 comentários on Pista do Angus na ExpoLondrina 2013 consagra matriz da Cabanha da Corticeira