Nota de pêsames da Associação Brasileira de Angus pelo falecimento de Marcos Bassi, o “artesão da carne”

A Associação Brasileira de Angus lamenta profundamente o falecimento do empresário e churrasqueiro Marcos Bassi, que morreu na manhã deste domingo (24), em São Paulo, aos 64 anos.

Natural de São Paulo, Marcos Guardabassi começou cedo no ramo das carnes. Aos oito anos começou trabalhar no Mercado Municipal no bairro do Brás (SP) e aos 15 abriu seu próprio negócio batizado de “Casa de Carnes Bassi”.

O churrasqueiro foi responsável por popularizar cortes como bombom de alcatra, fraldinha e apontado como criador do steak do açougueiro, além de ser o pioneiro em usar embalagens a vácuo.

Famoso por seus cortes especiais, em 1978 Bassi montou frigorífico para fornecer a restaurantes, bares e hotéis, conquistando os supermercados anos depois. Desde 2005 a marca Bassi pertence ao frigorífico Marfrig. No ano de 1979, inaugurou a churrascaria Templo da Carne Marcos Bassi, que ainda pertence à família.

A Associação Brasileira de Angus se solidariza aos familiares deste grande parceiro da raça e se compromete a seguir seu brilhante legado, promovendo a carne da mais alta qualidade, conforme o sempre feito por nosso “artesão da carne”.

 

0 comentários on Nota de pêsames da Associação Brasileira de Angus pelo falecimento de Marcos Bassi, o “artesão da carne”

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *