Núcleo Angus de Santa Catarina reúne 120 produtores de terneiros e novilhos Angus em Campos Novos (SC)

O Núcleo Catarinense de Criadores de Angus promoveu na última sexta-feira (21) uma reunião de trabalho que contou com a participação de 120 produtores de terneiros, criadores e terminadores de animais Angus de Santa Catarina, para discutir as potencialidades do estado para produção de Carne Angus Certificada.

Na ocasião, que aconteceu na sede da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri – Campos Novos), foi apresentado o funcionamento do Programa Carne Angus, as perspectivas do mercado para Carne de Qualidade para o estado e realizado um levantamento preliminar do número de bezerros Angus produzidos e terminados em Santa Catarina, bem como projeções do potencial do estado em aumentar a produção destes animais.

“A reunião foi extremamente produtiva. Conseguimos alinhar as diretrizes do programa com os pecuaristas presentes, onde motivamos os produtores catarinenses a investirem em genética Angus e avaliamos a potencialidade do mercado catarinense”, explica Fábio Medeiros, gerente do programa de carne da associação.

Além do gerente do programa de certificação, estiveram presentes o presidente do Núcleo Catarinense de Criadores de Angus, Nelson Serpa, o Presidente da Epagri, Luiz Ademir Hessmann, e os técnicos da Associação Brasileira de Angus Adevolmir Silva e Aristorides Tadeu Ribeiro de Melo.

angus 081134

Compartilhar
0 comentários on Núcleo Angus de Santa Catarina reúne 120 produtores de terneiros e novilhos Angus em Campos Novos (SC)

Publicar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *