Núcleo Angus do Paraná e Cooperaliança juntos na 37ª exposição de Guarapuava (PR)

Dando continuidade a parceria firmada durante a ExpoLondrina 2012, onde foi assinado o contrato de acordo entre a Associação Brasileira de Angus e a Cooperativa de Carnes Nobres do Vale do Jordão (Cooperaliança), o Núcleo de Criadores Angus do Oeste do Paraná participa juntamente com a cooperativa, de 9 a 11 de agosto, da 37ª Exposição Feira Agropecuária Industrial de Guarapuava (Expoguá) com extensa programação relacionada ao Programa Carne Angus Certificada, além das atividades institucionais e comerciais realizadas no Parque de Exposições Lacerda Werneck.

Da parceria com a Cooperaliança, será realizada nos dias 9, 10 e 11 a Vitrine da Carne, uma atividade interativa com o público que participa das ações da feira, onde haverá desossa ao vivo, que acontece no stand da cooperativa, apresentada pelo consultor de cortes de carne Marcelo Bolinha. “Iremos desossar toda a carcaça do animal, mostrando que todo o boi pode ser considerado carne de primeira se a matéria prima for de qualidade, como a carne de Angus”, explicou Luciane Araújo, zootecnista da cooperativa. Outra atividade oferecida será o Curso de Manipulação de Carne, ministrada por Bolinha dias 9 e 10, onde os interessados irão estudar quesitos como higiene, manipulação, anatomia e cortes dos animais.

Dia 10 de agosto, acontece o 1º Seminário de Produção de Carne de Qualidade Cooperaliança que abordará questões como: Programa Carne Angus Certificada – Valorizando a carne de qualidade, ministrada por Fábio Schuler Medeiros, gerente do Programa Carne Angus Certificada; Avaliação de Touros e Seleção de Reprodutores, proferida por Cristiano Leal, gerente de taurinos de corte da CRV Lagoa; Manejo Reprodutivo em Sistema de Produção de Carne, com o médico veterinário, Fernando Dalla Costa; e Manejo Racional do Creep Feeding, articulado por Mikael Neumann, pesquisador da UniCentros de Guarapuava. “Os interessados devem chegar por volta das 8h na recepção do Sindicato Rural para as inscrições”, avisa Luciane Araujo.

Durante a intensa programação da feira, será lançada a nova marca da Carne Angus Certificada que será produzida através da parceria da Associação Brasileira de Angus e Cooperaliança.

Além da programação proposta pelo Programa Carne Angus e Cooperaliança, o Núcleo Angus convida todos para as pistas de julgamento. Os exemplares Angus PO (Puro de Origem) inscritos para as pistas serão julgados dias 10 (machos) e 11 (fêmeas), pelo jurado Marcos Berruti. “E fechando a programação dia 11 de agosto a partir das 20h teremos o 10º Leilão Angus, chancelado pela Associação Brasileira de Angus, que ofertará 25 touros PO rústicos e 200 animais cruza Angus”, convida Cristopher Filippon, presidente do Núcleo de Criadores Angus do Oeste do Paraná.

Compartilhar
0 comentários on Núcleo Angus do Paraná e Cooperaliança juntos na 37ª exposição de Guarapuava (PR)

Publicar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *