J Quest é o primeiro Touro Angus brasileiro contratado por central de coleta genética americana

A Select Sires, central americana de genética bovina, contratou durante este mês de agosto, o primeiro touro Angus genuinamente nacional. Ponderosa Right Time J79 TE, ou J Quest como é conhecido, da Agropecuária Ponderosa Ltda (Manduri – SP), aos 24 meses se torna o touro precursor na raça a ter material genético comercializado pela Central.

J Quest é filho de BT Right Time 24J e Azul 6697 G3 140 Stamina. A conquista do grande campeonato no II Teste de Avaliação a Campo de Touros Angus, realizado em parceria entre a Associação Brasileira de Angus e a Embrapa Pecuária Sul (Bagé), foi fundamental para sua contratação. “Os técnicos da Select queriam um touro Angus brasileiro avaliado a campo com resultados excepcionais. Ganhar está prova indicou que nosso sistema de produção, aliado as premissas do mercado, está no caminho certo da seleção genética. O prêmio condiz com o programa de melhoramento da empresa”, disse Felipe Moura, diretor técnico da Ponderosa Angus Ranch e Scalzilli Agropastoril e diretor de Marketing da Associação de Angus.

J Quest prestará serviço à Select Sires nas instalações da central genética Progen, que fica em Dom Pedrito (RS). “O touro tem um apelo comercial muito grande, principalmente pela conquista da prova da Embrapa. Ele tem capacidade para produzir ótimos terneiros, imprimindo genética superior aos exemplares criados a campo. Seus filhos darão maior rentabilidade ao pecuarista, além do cruzamento industrial”, explicou Felipe Escobar, gerente técnico da Select no Brasil, lembrando que o material coletado do touro circulará apenas no Brasil.

O lançamento oficial da contratação do touro Angus J Quest será feito durante as atividades 35ª Expointer, (Esteio – RS), no stand da Select Sires.

Compartilhar
0 comentários on J Quest é o primeiro Touro Angus brasileiro contratado por central de coleta genética americana

Publicar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *