Angus conclui Curso de Cabanheiro

Terminou no começo da tarde desta sexta-feira (24) a quarta edição do Curso de Cabanheiro promovido pela Associação Brasileira de Angus. O evento faz parte das atividades da entidade durante a 35ª Expointer, que acontece até dois de setembro em Esteio (RS). Ao todo 28 alunos participaram das aulas que foram ministradas pelos agrônomos Felipe Cassol e Átila Dornelles, responsáveis pelas Cabanhas da Corticeira e Olhos D’Água, respectivamente, na Casa Angus no Parque de Exposição Assis Brasil.

“Mais uma vez o resultado foi excelente, tivemos ótima adesão por parte de novos criadores e a presença de rostos conhecidos que participaram desta edição para reciclagem”, disse Átila, lembrando que apenas três mulheres compunham a turma. “Nosso curso está tão consolidado que até criadores de Brangus, Braford e Charolês participaram das aulas”.

Dentre os novos criadores estava o empresário do ramo da segurança Filipe Pavei, diretor da Cabanha Pavei (Içara – SC), que participou pela primeira vez do curso. “Estou na raça a menos de seis meses e participar do curso de cabanheiro foi muito produtivo. Durante as aulas aprendi mais sobre a rotina de uma cabanha e como lidar com os animais da fazenda. Este é apenas o start da minha experiência. O aprendizado é contínuo“.

A parte teórica aconteceu na quinta-feira (23), dentro da Casa Angus, e aula prática, ocorreu hoje (24), na pista Central do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. “Além de qualificar profissionais que já estão trabalhando nesta área, a Angus considera de fundamental importância a formação de novos e melhores cabanheiros para atender um mercado em ampla expansão de selecionadores interessados em mostrar o máximo potencial de seus animais”, explicou Juliana Brunelli, gerente da Associação Brasileira de Angus.

Compartilhar
0 comentários on Angus conclui Curso de Cabanheiro

Publicar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *