Angus Brasil promove 5ª Exposição Nacional de Rústicos durante 35ª Expointer

Abrindo o calendário das exposições de primavera do Rio Grande do Sul, a Associação Brasileira de Angus promove durante a Expointer 2012, a V Exposição Nacional de Rústicos, a mais importante feira da categoria do ano, que conta pontos para o ranking nacional de expositores. Ao todo foram 68 trios PO (Puro de Origem) e PC (Puro por Cruza) inscritos para o julgamento que acontece dia 27 de agosto, conduzido pelo americano Jack Ward.

“Esta é a mais importante mostra de Angus Rústicos do Brasil. Em pista na Expointer, estarão os melhores exemplares do Rio Grande do Sul. Estamos com 25 expositores gaúchos que levarão o melhor da genética rústica à Esteio”, disse Katiulci Santos, subgerente administrativa e responsável pelas exposições da entidade, comemorando o aumento de 45% na participação de animais rústicos na Expointer, onde “ano passado inscrevemos 47 trios”.

Para garantir a qualidade e uniformidade dos animais apresentados na feira, todos os Angus rústicos inscritos passaram por uma criteriosa avaliação técnica realizada diretamente nas cabanhas, foi feita pelo técnico da entidade Flávio Alves.

Logo após os julgamentos dos 36 trios de machos e 32 trios de fêmeas, a Associação Brasileira de Angus promove às 14h o leilão da Nacional de Rústicos, com a oferta de 60 machos e 40 fêmeas rústicas PO e PC. “Estarão em pista o melhor da genética Angus exposta durante os julgamentos. Somente animais ponta de cabeceira serão ofertados neste remate, animais prontos para a lida no campo”, pontua Katiulci.

Compartilhar
0 comentários on Angus Brasil promove 5ª Exposição Nacional de Rústicos durante 35ª Expointer

Publicar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *