“Raça Angus já é realidade no Mato Grosso”

A Associação Brasileira de Angus comemora o excelente resultado conquistado durante os dois dias do Circuito Feicorte NFT 2012, que aconteceu no Centro de Exposições do Pantanal, em Cuiabá (MT), em parceria com a Associação dos Criadores do Mato Grosso (Acrimat). Foi durante nossa participação na feira que constatamos a crescente demanda pela genética Angus por partes dos produtores do estado e que o Angus já é realidade entre os eles”, disse Juliana Brunelli, gerente da entidade.

O objetivo principal da associação foi apresentar o trabalho realizado pelo Programa Carne angus certificada aos produtores do Mato grosso. “Sabemos através dos dados de venda de sêmen da Asbia do interesse crescente dos produtores pela raça para utilização em cruzamento, e este foi o outro grande objetivo do evento, orientar criadores sobre como obter o melhor desempenho do animal cruzado de acordo com o sistema de criação e como direcionar estes animais para o programa e suas vantagens”, explicou a gerente da associação, lembrando que junto dela estava o inspetor técnico da associação Tito Mondadori.

Além da ação degustação, promovida pela Grupo Marfrig, servindo 80 kg de carne Certificada Angus durante o coquetel de lançamento do circuito, o grupo Marfrig realizou na noite do primeiro dia do evento outra ação interessante de fomento Angus. “Essa segunda degustação casou com nossos interesses, que é o fomento ao cruzamento genético na região”, finalizou Juliana, contabilizando um público superior a 1300 pessoas, bem mais que os 300 esperados.

Depois de Cuiabá, a Associação Brasileira de Angus participa das seguintes etapas: Salvador (BA) nos dias 21 e 22 de março, com a subgerente administrativa Katiulci Santos e a supervisora técnica do programa Carne Angus Certificada, Ana Paula Messas; Goiânia (GO) nos dias 18 e 19 de abril e Campo Grande (MS) nos dias 22 e 23 de maio, ambas com a presença d o coordenador do programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros. O circuito encerra sua edição na Feicorte, em São Paulo (SP), de 11 a 15 de junho, onde acontecerá a 12ª Exposição Nacional do Angus.

Compartilhar
0 comentários on “Raça Angus já é realidade no Mato Grosso”

Publicar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *