Angus Brasil promove Campeonato Angus Mirim na Expointer 2012

Pelo segundo ano consecutivo a Associação Brasileira de Angus promove durante as atividades da 35ª Feira Internacional de Animais, Máquinas Implementos e Produtos Agropecuários, (Expointer), que acontece em Esteio (RS), o Campeonato Angus Mirim, atividade direcionada para o público infanto-juvenil da feira. “Filhos de cabanheiros, expositores e tratadores que tenham proximidade com a raça Angus poderão aprender técnicas de manejo e condução de um animal na pista de julgamento. A ideia principal é estreitar o relacionamento do público jovem com o Angus”, explica Juliana Brunelli, gerente da ABA.

Durante o campeonato, o jurado irá avaliar os jovens participantes no que se refere às noções de manuseio e resposta do animal, habilidade em puxar o Angus em pista, utilização correta dos equipamentos. Além disso, ele medirá a capacidade do jovem seguir instruções e atuar com senso de esportividade e cordialidade com outros competidores. O Campeonato Angus Mirim acontecerá antes do julgamento principal de fêmeas de argola, no dia 29 de agosto, às 14h.

No ano passado o evento conquistou o público presente pela forma lúdica que os técnicos encontraram para ensinar os jovens e crianças as técnicas de manejo e condução do animal Angus dentro da pista de julgamento, e quem ganhou o campeonato foi Laura Dornelles, de 11 anos, filha do criador, Átila Dornelles, da Cabanha Olhos D’Água, de Alegrete (RS). “Neste ano, todos os inscritos receberão medalhas como prêmio de participação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas durante o evento na Casa do Angus, no parque de exposições de Esteio (RS)”, finaliza Juliana Brunelli.

Compartilhar
0 comentários on Angus Brasil promove Campeonato Angus Mirim na Expointer 2012

Publicar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *