Primeira exposição nacional da Raça Angus reuniu mais de 100 animais na 47ª Emapa, em Avaré (SP)

A raça Angus participou com muito sucesso da 47ª Exposição Municipal Agropecuária de Avaré (Emapa), encerrada no último fim de semana. A Associação Brasileira de Angus e o Núcleo Angus São Paulo reuniram 104 animais, sendo 42 machos e 62 fêmeas, cuja avaliação foi feita pelo jurado Chistopher Filippon, presidente do Núcleo de Criadores Angus do Oeste do Paraná, no último sábado (10.03).

“O excelente nível dos animais inscritos nessa primeira exposição ranqueada do Angus, aliado ao compromisso dos criadores, balizam a participação do Angus nas próximas exposições pelo Brasil”, explicou Paulo de Castro Marques, presidente da associação, contabilizando a participação de 13 expositores dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

O Grande Campeão Macho Angus da 47ª Emapa foi o animal MC Insano Defesa, de Eloy Tuffi – Fazenda MC (Espírito Santo do Pinhal – SP), touro de 33 meses de idade. “Esse resultado mostra que a Fazenda MC voltou com força total em 2012. Espero repetir o sucesso do ano passado, quando ganhamos o prêmio de Campeã Nacional de Expositores do ranking da associação”, disse Eloy. O Reservado Grande Campeão foi Reconquista 1575, de José Paulo Dornelles Cairoli – Reconquista Agropecuária (Alegrete – RS), e o 3º Prêmio ficou com o touro Júnior FSL 962 DUKE 476, do produtor Antônio Maciel Neto, da FSL Angus Itu.

 

Compartilhar
0 comentários on Primeira exposição nacional da Raça Angus reuniu mais de 100 animais na 47ª Emapa, em Avaré (SP)

Publicar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *