Associação e Núcleo Angus São Paulo promovem exposição ranqueada em Avaré (SP)

Encerradas as inscrições para a 47ª edição da Exposição Municipal Agropecuária de Avaré (Emapa), e contabilizados cerca de 120 animais Angus machos e fêmeas para as pistas de julgamento, a Associação Brasileira de Angus e o Núcleo Angus São Paulo trabalham na organização da participação da raça na feira, que se dará entre os dias 05 e 11 de março. Esta será a primeira exposição nacional do ano ranqueada pela Angus.

Segundo Paulo de Castro Marques, presidente da Associação, o Angus tem papel importante no aumento da produção brasileira de carne bovina de qualidade voltada para mercados exigentes casando muito bem com a raça Nelore. “Além disso, divulgar a raça pelas exposições ranqueadas brasileiras é uma ótima forma de disseminar as qualidades genéticas, fomentar a importância do cruzamento genético e a mostrar a qualidade da carne certificada”, explica.

O ponto alto da participação da Angus na 47ª Emapa será no sábado (10), durante o julgamentos dos machos e fêmeas Angus. “O jurado deste ano será Chistopher Filippon, presidente do Núcleo de Criadores Angus do Oeste do Paraná, um experiente jurado com competência reconhecida pelos criadores de Angus associados da entidade”, explica Katiulci Santos, subgerente administrativa da entidade, avisando que os trabalhos na pista começam as 8h30 e que ao final do julgamento, encerrando o dia, os criadores confraternizarão na casa da Angus no coquetel de entrega de prêmios.

Até o final do ano serão realizadas outras cinco exposições nacionais e 19 exposições regionais promovidas pela Associação Brasileira de Angus ou por seus núcleos regionais.

0 comentários on Associação e Núcleo Angus São Paulo promovem exposição ranqueada em Avaré (SP)

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.