Robe De Mariée Balklänning

Workshop Carne Angus reúne grande público em Santiago

07/03/2017 16:430 comentáriosVisto: 52
Foto: Luiza Mendes

Foto: Luiza Mendes

O auditório do Sindicato Rural de Santiago esteve lotado nesta segunda-feira (6/3) com público em busca de conhecimento sobre os programas da Associação Brasileira de Angus. O workshop Carne Angus atraiu a atenção de produtores, proprietários de restaurantes, varejo e representantes de frigoríficos, além de criadores interessados no melhoramento da produção através da adesão ao Programa Carne Angus Certificada.

A coordenadora regional do Programa Carne Angus Certificada, a médica veterinária Ana Doralina Menezes, destacou que o município de Santiago, localizado na região Central do Rio Grande do Sul, tem uma boa produção de animais, com grande volume de crias. “Foi muito produtivo o encontro. Esclarecemos várias dúvidas sobre valores de bonificação, avaliação na indústria, padrão racial e carcaça. A pecuária é forte na região”, afirmou. Além disso, a aquisição de cortes Angus também foi discutida, o que reafirma a consistência da raça no varejo.

O zootecnista Fernando Cardoso Gonçalves, criador de Angus e presidente do Núcleo Centro Oeste de Criadores de Angus do Rio Grande do Sul, responsável pela organização do evento, observou que a ideia de que o caminho a ser seguido é o da produção de carne diferenciada e com alto padrão de qualidade foi bem absorvida pelos pecuaristas. No entanto, é necessário despertar mais o interesse no consumidor. “Esse processo iniciado no campo, na produção do terneiro, termina no prato. E a minha ideia foi trazer uma visão ampla sobre o programa”, afirmou. “Precisamos atingir mais o consumidor e fortalecer a demanda por carne Angus”. Durante o evento, houve degustação de carne Angus certificada, que foi muito elogiada pelo público presente devido à maciez e suculência.

Na ocasião, o técnico de fomento da Angus, Mateus Pivato, também falou sobre os programas Terneiro Angus Certificado e Touro Angus Registrado. Ele ressaltou a importância de adquirir animais com a chancela de um inspetor técnico da associação e abordou o acréscimo de valor atribuído à produção decorrente da utilização de reprodutores registrados e avaliados.

Estiveram também presentes os técnicos do Programa Carne Angus Certificada Gabriel Beltrão e Luiza Mendes. “Eventos como este são muito importantes para aproximar o programa dos produtores. A meta proposta pela diretoria da Angus para este ano é realizarmos este tipo de atividade com todos os núcleos regionais de criadores de Angus” ressaltou Luiza.

Foto: Luiza Mendes

Foto: Luiza Mendes

Deixe um comentário


Balklänning weddingdressonline Robe De Mariée Balklänning