Robe De Mariée Balklänning

Nota de Esclarecimento

13/04/2017 14:400 comentáriosVisto: 250

Artigo Angus

A respeito de informação veiculada na revista AG Leilões, edição de abril, na coluna “Caindo na Braquiária”, assinada por Alexandre Zadra, a Associação Brasileira de Angus vem a público esclarecer o seguinte:

– O Programa Terneiro Angus Certificado realiza a avaliação fenotípica dos animais Angus e Cruza Angus com vistas à elaboração de base para o Programa Carne Angus Certificada. Ao contrário do publicado pelo colunista, o Terneiro Angus Certificado não gera registro junto à Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC), servindo apenas para identificar animais no padrão Angus que, se forem abatidos em plantas habilitadas, poderão receber as bonificações previstas pelo Carne Angus desde que atendidos os critérios de idade, conformação e grau de acabamento.

– O Programa de Fomento ao Cruzamento Angus (CCG – Cruzamentos sobre Controle de Genealogia) permite o registro de animais 1/2 Angus, 3/4 Angus ou 7/8 Angus, sendo registrados como CCG1, com o objetivo exclusivo de evolução qualitativa e genética do rebanho Angus no Brasil. Os registros realizados pelo programa CCG são homologados pelo Ministério da Agricultura e pela ANC e para obtê-los é preciso seguir uma metodologia específica e regramentos determinados pela Associação Brasileira de Angus e Associação Nacional de Criadores.

– Diferente do que mencionou o articulista, os benefícios do programa CCG só são obtidos com a obtenção do registro junto à ANC. Para tanto, o criador precisa comprovar o uso de reprodutor Angus por meio de registro ou a utilização de sêmen na temporada respectiva por meio de notas fiscais de compra das doses. Além disso, os animais resultantes desses cruzamentos ainda precisam passar pelo crivo dos técnicos da Associação Brasileira de Angus. Se aprovados, os exemplares recebem a marca do programa, são brincados e identificados individualmente.

– A Associação Brasileira de Angus informa que o processo é regido por rígidos critérios técnicos que visam assegurar a qualidade genética do rebanho e o futuro da raça, objetivo primeiro de todo o trabalho desenvolvido pelo corpo técnico da Angus.

Sem mais no momento,

José Roberto Pires Weber
Presidente Associação Brasileira de Angus

Deixe um comentário


Balklänning weddingdressonline Robe De Mariée Balklänning