Robe De Mariée Balklänning

Melhoramento genético é tema do Ciclo de Palestras Angus Jovem na UniRitter

16/11/2017 14:490 comentáriosVisto: 43
Técnico de Fomento da Raça Angus, Mateus Pivato, palestrou sobre os 110 anos de registros da Raça Angus. Foto: Divulgação/Assessoria Agropecuária

Técnico de Fomento da Raça Angus, Mateus Pivato, palestrou sobre os 110 anos de registros da Raça Angus. Foto: José Pedro Furtado

O 1º Ciclo de Palestras Angus Jovem esteve na UniRitter para conversar com estudantes sobre a raça e melhoramento genético. Organizado pela Comissão Angus Jovem Metropolitana em parceria com o Núcleo de Estudo de Ruminantes da universidade (Nerum), o evento ocorreu no sábado (11/11), no campus Fapa, na zona norte de Porto Alegre. Cerca de 40 pessoas, entre alunos e médicos veterinários, assistiram as palestras mediadas pela médica veterinária Carolina Heller Pereira, professora e orientadora do núcleo.

Segundo um dos coordenadores da Angus Jovem na região Metropolitana, José Pedro Furtado, o objetivo do ciclo de palestras é fazer com que o público jovem tenha maior conhecimento sobre a raça. Para Furtado, eventos como este, entre outros organizados pelas Angus Jovem, têm o intuito de estimular e aproximar jovens da pecuária por meio da troca de experiência com importantes nomes do setor, contribuindo para a formação de profissionais qualificados.

Na ocasião, palestraram a veterinária Fernanda Nogueira Kuhl, coordenadora do Promebo; o zootecnista Jaime Tarouco, professor adjunto do departamento de Zootecnica da Faculdade de Agronomia da UFRGS; o veterinário Fernando Velloso, inspetor técnico da Associação Brasileira de Angus; e o veterinário Mateus Pivato, gerente de Fomento da Associação Brasileira de Angus.

O evento teve apoio da Associação Brasileira de Angus, ABS, Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha, CRI Genética e CRIO Central Genética Bovina.

Deixe um comentário


Balklänning weddingdressonline Robe De Mariée Balklänning